O Flamengo se prepara para sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, com o duelo contra o Espérance marcado para segunda-feira (16). Enquanto isso, Gerson, um dos destaques do elenco, encaminha sua transferência para o Zenit, da Rússia. Apesar da negociação, José Boto, diretor de futebol do clube carioca, afirma que o jogador está focado no torneio inédito.
Com a transferência para o Zenit confirmada, a Copa do Mundo de Clubes da Fifa será o último torneio de Gerson pelo Flamengo. A saída do atleta incomodou muitos torcedores cariocas, que protestaram contra o meio-campista durante o embarque do elenco flamenguista para os Estados Unidos. No entanto, o jogador quer erguer mais um troféu pela equipe.
Afirmando que Gerson ainda é um atleta do Flamengo, o diretor de futebol José Boto garantiu a motivação do atleta para a disputa do torneio inédito da Fifa. No entanto, Boto também fez mistério sobre a possível utilização de Gerson no torneio, afirmando que a decisão será do treinador da equipe, Filipe Luís.
“Até o momento, o Gerson é jogador do Flamengo, com todos os direitos e todos os deveres dos jogadores do Flamengo. Está motivado para jogar o Mundial e, se joga ou não, não é uma decisão minha, é do técnico. Mas está aqui, como todos os outros 31 que estão aqui, prontos para o técnico os utilizar”, declarou José Boto.
A partida entre Flamengo e Espérance será realizada na segunda-feira (16), no Estádio Lincoln Financial Field, às 22h (horário de Brasília). Após a estreia, o Mengão terá um desafio duro contra o Chelsea, válido pela segunda rodada, no dia 20 de junho. Fechando a fase de grupos, o rubro-negro enfrentará o Los Angeles FC no dia 24 deste mês.
Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Read more