Atacante dos Oilers assume o papel de levantar o ânimo dos colegas após derrota para o Florida Panthers
O site Bar Down divulgou, nos últimos dias, algumas imagens dos jogadores do Edmonton Oilers após perder a Stanley Cup para o Florida Panthers, com derrota por 2 a 1 no jogo 7. Na sexta-feira (9), em seu perfil no Instagram, a página postou um vídeo de um discurso de Zach Hyman aos companheiros. “Nada que eu disser vai fazer a gente se sentir melhor, mas eu sei que vamos voltar (à final)”, disse o atacante.
Os Oilers protagonizaram uma final memorável. Após abrir a série perdendo por 3 a 0, o time venceu o jogo 4 por 8 a 1 e deu início ao que poderia ser uma reviravolta histórica.
Com novas vitórias nos jogos 5 e 6, Edmonton chegou à sétima e decisiva partida com o cenário invertido. Diante de um Florida Panthers que parecia ter sentido o golpe e entregue os pontos, o clube canadense era, para muitos, favorito.
A perda da copa no último jogo frustrou a reação. Em vídeo também postado pelo Bar Down, o clima no vestiário visitante era de tristeza, com muito choro e as expressões incrédulas de Corey Perry, Leon Draisaitl e Connor McDavid — mesmo derrotado, o capitão do time foi eleito MVP das finais, mas não ficou para receber o troféu.
“Esse é o pior sentimento do mundo. Mas eu espero que todo mundo queira voltar, porque este clube é importante pra c…”, falou Hyman.
O atacante de 32 anos de idade foi um dos principais nomes de Edmonton nos playoffs, liderando o time em gols com 16. Ele ainda contribuiu com seis assistências, totalizando 22 pontos.
Curiosamente, Hyman poderia ter estado do lado vencedor: ele foi selecionado pelos próprios Panthers no Draft de 2010, na 123ª escolha geral. Na época, ele vinha da OJHL, uma liga juvenil menor comparada às três grandes, OHL, QMJHL e WHL. O atacante, no entanto, optou por cumprir seus quatro anos de universidade em Michigan.
Após se formar, Hyman recusou um contrato com os Panthers e assinou como agente livre com o Toronto Maple Leafs. Após não chegar a um acordo de renovação, ele fechou com Edmonton em 2021.
Foto: NHL.com