Jets e Penguins confirmam trocas entres escolhas de primeira rodada de draft da NHL
Nesta quinta-feira (22), o Winnipeg Jets trocou Rutger McGroarty com o Pittsburgh Penguins, que mandou Brayden Yager para a equipe canadense.
Selecionado na primeira rodada do draft de 2022 pelos Jets, McGroarty tinha anunciado que passaria mais um ano defendendo a Universidade de Michigan, mas voltou atrás após a troca e já assinou um contrato de calouro por três anos com os Penguins. “”Tivemos muita dificuldade em incluir Yager nessa troca, por tudo que consideramos dele, mas vimos a oportunidade de incorporar McGroarty em nosso elenco e sua combinação de habilidade, competitividade e liderança é algo que faz a nossa franquia crescer no curto e longo prazo.”, disse o GM dos Penguins, Kyle Dubas.
Em junho deste ano, o GM dos Jets, Kevin Cheveldayoff, disse que queria assinar um contrato com McGroarty mas que a negociação falhou. O dirigente deixou claro que nunca soube as razões do jovem atletas não querer defender o time de Winnipeg. “Encontrei com Rutger algumas vezes e recebia sempre a mesma resposta, que depois dele treinar, estar no vestiário da equipe, sentia que ali não era o local correto.”, completou o GM.
O right wing era um das maiores promessas dos Jets. Com 20 anos, somou 52 pontos em 36 jogos na NCAA, além de ter sido o capitão da seleção dos Estados Unidos no mundial júnior em 2024, onde saiu com o título.
Yager também foi uma escolha de primeira rodada, só que no draft de 2023 com os Penguins. O center de 19 anos brilhou na Western Hockey League (WHL), com 95 pontos em 57 jogos, levando o Moose Jaw Warriors até a grande decisão.
Créditos na foto: Instagram Pittsburgh Penguins