NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
9 de junho de 2023 - 03h06

Verhaeghe marca na prorrogação, e Panthers vencem Golden Knights

Gol de Verhaeghe recoloca Panthers no páreo após início ruim na final da Stanley Cup em 2023

Verhaeghe marca na prorrogação e Panthers vencem Golden KnightsA FLA Arena abriu suas portas nesta quinta-feira (8) para o jogo três da final da Stanley Cup em 2023 entre Florida Panthers e Vegas Golden Knights. Com uma definição repleta de emoção, os Panthers venceram na prorrogação por 3 a 2, deixando os Golden Knights ainda liderando a série por 2 a 1.

O quarto jogo da final acontece no próximo sábado (10), novamente na Flórida.

E esta vitória teve um gosto especial. Foi o primeiro triunfo na história dos Panthers em uma decisão de Stanley Cup; em 1996, quando enfrentou o Colorado Avalanche na derradeira série daquela temporada, a equipe acabou varrida.

Além disso, esta foi a décima vitória seguida dos Panthers em prorrogações de jogos de pós-temporada; a sequência teve início em 2021, no jogo três da “Batalha da Flórida” contra o Tampa Bay Lightning, na primeira rodada dos playoffs do Leste.

No gol, Sergei Bobrovsky fez 25 defesas pelos anfitriões e Adin Hill, pelos Golden Knights, realizou 20 defesas.

O JOGO

Os Panthers abriram o placar aos 4:08 do primeiro período, depois de Matthew Tkachuk contribuir com assistência para o gol de Brandon Montour, acertando um wrist shot do topo do círculo esquerdo de face-off (1 a 0). Foi o primeiro gol de Montour, que se tornou pai de um menino no último domingo (4), em onze jogos.

Aí o caldo pareceu que ia entornar para os anfitriões, até então em complicada situação na série. Mark Stone, no power play, empatou o jogo aos 16:03 do primeiro período (1 a 1) e, aos 14:59 do segundo período, Jonathan Marchessault virou o placar também capitalizando em power play (2 a 1). Marchessault chegou aos quatro gols na decisão.

Enquanto o power play funcionava bem para os Golden Knights, o mesmo não se podia dizer no lado do time da Flórida. Ao longo da partida, os Panthers não converteram nenhuma das cinco chances de superioridade numérica que tiveram e, na série, não capitalizaram em nenhuma das 12 oportunidades obtidas.

Todavia, no fim das contas, a nula produtividade dos anfitriões em power play não se provou um problema tão impeditivo assim. No terceiro período, aos 17:47, Tkachuk pegou rebote do one-timer de Carter Verhaeghe para empatar o confronto (2 a 2). Após sobreviver à pressão dos Golden Knights – que tiveram chances claras de gol com Michael Amadio e Ivan Barbashev – e deixar o duelo igualado, o time do técnico Paul Maurice levou a disputa ao overtime.

Na prorrogação, Vegas poderia ter levado a melhor no power play, porém, não produziu disparos ao gol de Bobrovsky. E fazendo jus à máxima “quem não faz, toma”, os Golden Knights acabaram sendo castigados. Servido por Sam Bennett na zona ofensiva, Verhaeghe tirou proveito do tráfego acertando disparo certeiro que superou o goleiro Adin Hill e pôs fim à noite em Sunrise, levando a torcida ao delírio (3 a 2).

Foto: Reprodução Twitter/Florida Panthers

instagram