NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
27 de abril de 2024 - 00h04

Vancouver Canucks vence Nashville Predators em noite de Casey DeSmith

Substituindo o titular Thatcher Demko, DeSmith brilha na vitória dos Canucks sobre os Predators por 2 a 1 no jogo 3 da série

Nesta noite de sexta-feira (26), o Nashville Predators recebeu o Vancouver Canucks na Bridgestone Arena pelo jogo 3 da série de primeira fase de playoffs e viu os visitantes conquistarem uma grande vitória pelo placar de 2 a 1, abrindo vantagem na disputa. Destaque dos Canucks foi o goleiro Casey DeSmith, que fez 29 defesas e conquistou a sua primeira vitória nos playoffs na carreira dentro da NHL.

Com a lesão de Thatcher Demko, DeSmith assumiu a titularidade no gol de Vancouver no jogo 2 da série, onde o time canadense perdeu por 4 a 1 e o goleiro assinalou apenas 15 defesas. Além de DeSmith, destaque para J.T. Miller com um gol e uma assistência e Quinn Hughes, que deu passe para os dois gols da equipe, que lidera a disputa por 2 a 1. Os dois times voltam ao gelo no domingo (28), novamente em Nashville.

Com a vitória no jogo 2 em Vancouver, os Predators estavam animados em buscar uma virada na série, atuando pela primeira vez nos playoffs em casa na temporada 23-24. Mas quem abriu o placar foi os Canucks, aproveitando o power play. Aos 13 minutos de jogo, Hughes achou Miller pelo lado esquerdo do ataque e com uma bomba, bateu Juuse Saros, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

A partida seguia com poucas chances de lado a lado, tanto que foram apenas oito finalizações a gol nos primeiros 20 minutos de jogo (cinco para os Preds e três com os Canucks). Já no segundo período, o time da casa se lançou mais ao ataque e chegou a pressionar o gol de DeSmith por diversas vezes, obrigando o goleiro a realizar grande defesas.

Mas aos quatro minutos, os Canucks conseguiram ampliar a vantagem, mais uma vez no power play. Miller tentou um passe para o meio do ataque, perto de Saros e Brock Boeser desviou o puck para tirar o goleiro dos Preds da jogada e fazer 2 a 0 Vancouver. A equipe aproveitou duas das três oportunidades que teve com a vantagem numérica, contra cinco chances de Nashville, todas elas sem sucesso.

Sem conseguir criar muitas chances de gols e as que chegavam mais perto paravam em DeSmith, os Predators foram para o tudo ou nada no terceiro período. Até que faltando menos de quatro minutos pro fim, Jason Zucker deu um belo passe para Luke Evangelista que invadiu o lado esquerdo do ataque e enfim, bateu o goleiro dos Canucks para marcar o primeiro gol de Nashville, colocando fogo na Bridgestone Arena.

O treinador Andrew Brunette foi para o desespero, com o empty net tirando Saros para ter mais um patinador no gelo. Mas a estratégia não deu certo e os Canucks seguraram o resultado e a vitória no jogo 3 da série. Confira os melhores momentos da suada vitória do Vancouver Canucks sobre o Nashville Predators!

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram