Maior pontuador da NHL, Quinn Hughes deixa o seu e comanda vitória dos Canucks sobre o lanterna Sharks
Após duas derrotas seguidas, o Vancouver Canucks fez as pazes com a vitória diante da sua torcida, que lotou a Rogers Arena nesta segunda-feira (20) e vibrou com a equipe, que derrotou o San Jose Sharks pelo placar de 3 a 1. Destaque mais uma vez ficou com Quinn Hughes que marcou um gol e uma assistência e lidera a NHL com 30 pontos (oito gols e 22 assistências) em 19 jogos. O time da casa usou seu icônico uniforme preto, que fez sucesso na década de 90.
“No fim do dia, isso não importa muito. Queremos chegar aos playoffs e ter sucesso como uma equipe e uma franquia. Começamos bem o ano e temos que manter esse nível até o fim.” completou Hughes. Destaque também para Thatcher Demko com 27 defesas, além de Sam Lafferty e J.T. Miller, cada um com um gol. A vitória levou o time a 27 pontos na temporada, ficando com a vice-liderança da Divisão do Pacífico, um atrás do atual campeão Vegas Golden Knights.
Pelo lado dos Sharks, a equipe sofreu a quarta derrota nas última cinco partidas e amarga a lanterna de toda a NHL com apenas três vitórias em 18 jogos. “Avançamos em alguns pontos nas últimas duas semanas e estamos melhorando. Tivemos bons momentos nessa partida.” disse o treinador dos Sharks, David Quinn. Apesar da derrota, Mackenzie Blackwood teve boa atuação no gol da equipe, realizando 34 defesas.
Após um primeiro período sem gols e com poucas oportunidades criadas de ambos os lados, os visitantes começaram a levar mais perigo no segundo período e parecia que tinham aberto o placar aos 11 minutos, quando Fabian Zetterlund aproveitou rebote de Demko e empurrou o disco para o gol, mas o treinador dos Canucks , Rick Tocchet desafiou a marcação do gol, alegando interferência em seu goleiro. Os árbitros revisaram o lance no vídeo e anularam a jogada, mantendo o 0 a 0 no placar.
Logo depois, brilhou a estrela de Hughes. O defensor invadiu a zona ofensiva dos Sharks e com uma linda tacada pelo lado esquerdo, bateu Blackwood para abrir o marcador para o time da casa. No fim do período, San Jose teve a melhor oportunidade de chegar ao empate com a penalidade de cinco minutos dada a Nils Hoglander, mas a defesa dos Canucks brilhou e manteve a equipe na frente.
No melhor estilo quem não faz, leva, os Sharks perderam a posse do puck e os Canucks partiram no contra-ataque. Teddy Blueger finalizou, Blackwood deu rebote e Lafferty ampliou a vantagem no último segundo do período. “Levar uma vantagem de dois gols para o último intervalo, marcando um gol com um a menos, foi fundamental.” completou Tocchet.
Ainda na penalidade de Hoglander, os Sharks, finalmente, marcaram seu gol no primeiro minuto do terceiro período. Calen Addison disparou, o disco bateu em Tyler Myers e sobrou para Tomas Hertl, que bateu Demko e deixou a partida em 2 a 1 para Vancouver. Mas aos sete, veio o golpe de misericórdia, quando Miller finalizou duas vezes para fechar o placar em 3 a 1, para a festa dos fãs na Rogers Arena.
Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, as duas equipes voltam ao gelo na quarta-feira (22). Os Sharks seguem viajando e vão até Seattle para encarar o Kraken, enquanto os Canucks deixam Vancouver e vão até Denver para um jogão contra o Colorado Avalanche. Veja os melhores momentos da grande vitória dos Canucks sobre os Sharks
Confira os demais resultados desta segunda-feira (20) pela temporada 23-24 da NHL:
Boston Bruins 4 @ 5 Tampa Bay Lightning (OT)
Edmonton Oilers 3 @ 5 Florida Panthers
New York Rangers 3 @ 6 Dallas Stars
Colorado Avalanche 3 @ 4 Nashville Predators
Los Angeles Kings 4 @ 1 Arizona Coyotes
Calgary Flames 4 @ 3 Seattle Kraken (OT)
Créditos na foto: site oficial da NHL