Atacante estava afastado do gelo desde janeiro
Valeri Nichushkin marcou em seu retorno e o Colorado Avalanche derrotou o Minnesota Wild por 2 a 1, durante overtime, nesta sexta-feira (8).
Nichushkin recorreu ao programa de assistência da NHLPA em 15 de janeiro e ficou de fora de 22 partidas.
“É ótimo tê-lo de volta e é ótimo ver o apoio que ele está recebendo também de nossos torcedores”, disse o head coach do Avalanche, Jared Bednar. “Isso pode ajudar mentalmente um cara, quando ele se sente apoiado pela comunidade e pelos nossos torcedores. Eu acho que é importante, e ser capaz de aparecer depois de não jogar por tanto tempo como ele tem feito e então conseguir o ponto vencedor do OT, quero dizer, não há começo melhor para seu retorno”.
Com o resultado, o Avalanche (40-20-5) soma 85 pontos e continua no terceiro lugar da Divisão Central. Já o Wild (30-27-7), leva um ponto pelo tempo extra e fica com 67, continuando no sexto lugar da Divisão Central.
Nathan MacKinnon teve duas assistências e estendeu sua sequência de pontos em casa para 32 jogos, e Artturi Lehkonen marcou para o Avalanche, que teve três vitórias consecutivas. Alexandar Georgiev fez 29 defesas.
Brock Faber marcou e Filip Gustavsson fez 38 defesas para o Wild.
Com apenas 42 segundos de partida, Lehkonen abriu o placar, em um gol de backhand para o Avalanche. O atacante teve assistência de MacKinnon.
Faber empatou o jogo, aos 10:44 do segundo período, em uma jogada de wrist, que teve assistência de Kirill Kaprizov.
O desempate teria acontecido aos 17:40 do terceiro período, quando Devon Toews marcou para o Avalanche, mas o Wild desafiou a jogada por impedimento e o gol foi anulado após análise do vídeo, forçando o tempo extra.
Aos 02:32 do overtime e durante power play, o Avalanche fez o gol da vitória, quando Nichushkin fez uma jogada de wrist. Os responsáveis pelas assistências foram Mikko Rantanen e MacKinnon.
O próximo jogo do Wild acontece no domingo (10), quando o time recebe o Nashville Predators (36-25-3), em casa. Já o Avalanche, descansa por três dias e volta ao gelo na terça-feira (12), para enfrentar os Flames (31-26-5), em Calgary.
Veja os melhores momentos da partida:
Confira os resultados desta sexta-feira (8) na NHL:
Detroit Red Wings 0 @ 4 Arizona Coyotes
Dallas Stars 6 @ 2 Anaheim Ducks
Winnipeg Jets 3 @ 0 Seattle Kraken
(Foto: Reprodução Twitter/Colorado Avalanche)