Destaque da partida foi para John Tavares, que marcou dois gols e uma assistência
John Tavares marcou dois gols e uma assistência para o Toronto Maple Leafs na vitória por 3 a 2 contra o Nashville Predators, na Bridgestone Arena, neste domingo (26).
Alexander Kerfoot também marcou, e Auston Matthews deu duas assistências para os Maple Leafs (44-20-9), que vinham de uma derrota por 5 a 3 para o Carolina Hurricanes no sábado (25). Joseph Woll fez 23 defesas em sua primeira partida desde 2 de março.
Do lado de Nashville, Tyson Barrie fez um gol e uma assistência, e Kevin Lankinen fez 31 defesas para os Predators (36-28-8), que vinham de uma derrota por 7-2 para o Seattle Kraken no sábado (25) e estão com 2-4-1 em seus últimos sete jogos.
Com o resultado, os Maple Leafs chegam a 97 pontos e seguem na segunda posição da Divisão do Atlântico. Já os Predators estacionam nos 80 e estão a cinco pontos da zona de Wild Card da Conferência Oeste.
O atacante Matt Duchene, que lidera o Predators com 22 gols, deixou o jogo no início do segundo tempo após ser atingido na mão esquerda por um disparo do companheiro de equipe Dante Fabbro. O técnico do Predators, John Hynes, disse que Duchene será avaliado semana a semana com uma lesão na parte superior do corpo.
O JOGO
Tavares foi quem abriu o placar e deu aos Maple Leafs uma vantagem de 1 a 0, aos 18:06 do primeiro período, com um gol de power-play. Matthews mandou um passe para Mitchell Marner, que rapidamente rebateu para Tavares para um one-timer shot. Com a assistência, Marner ampliou sua seqüência de pontos para 10 jogos (seis gols, 11 assistências).
Kerfoot fez 2 a 0, aos 1:02 do segundo período, recebendo passe de Tavares ao entrar na zona ofensiva antes de disparar do faceoff esquerdo.
O primeiro gol dos Predators saiu com Glass, que reduziu para 2 a 1, aos 12:37 do terceiro período, redirecionando o chute de Barrie. Tavares respondeu com outro gol de power play para abrir vantagem em 3 a 1, aos 15:09. Ele acertou o rebote de Morgan Rielly’s que ficou com a assistência. Para fechar o placar, Barrie colocou Nashville de volta em 3 a 2 aos 18:18, quando seu disparo na ponta esquerda desviou no taco do defensor do Toronto, Justin Holl.
“Às vezes, você tem muita sorte quando começa muita ação desde o início”, disse Woll. “Isso, realmente, ajuda você a entrar no jogo. Foi mais ou menos como o jogo foi. Eles tiveram muito no início e eu não vi muito o resto do jogo. Foi incrível ver nosso time realmente dominar e controlar”.
Confira os melhores momentos da partida:
(Imagem: NHL.com)