NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
5 de março de 2023 - 20h03

Técnico dos Flames, Darryl Sutter diz entender frustração dos fãs

'Eu também vaiaria', afirma head coach de Calgary; time perde para o Minnesota Wild em casa e chega à quinta derrota consecutiva

Neste sábado (4), o Calgary Flames perdeu em casa para o Minnesota Wild por 3 a 0. Foi a quinta derrota consecutiva, sendo a terceira no tempo regulamentar. Os fãs presentes no Scotiabank Saddledome vaiaram o time e o protesto ganhou apoio do próprio técnico da equipe, Darryl Sutter. “Numa derrota, eu também vaiaria”, afirmou o head coach, tentando explicar a reação. “Não acho que estavam vaiando o time em si (…) Provavelmente, sentiram a energia, ou falta de energia, com que jogamos.”

Em quarto lugar na briga por uma das duas vagas de Wild Card na Conferência Oeste, os Flames estão a seis pontos do Avalanche. Com 67 pontos em 63 jogos, as chances do time avançar aos playoffs são de, aproximadamente, 33%.

Calgary foi um dos times que agitou a última offseason. A franquia perdeu duas de suas estrelas principais: Johnny Gaudreau saiu como agente livre e assinou com o Columbus Blue Jackets e Matthew Tkachuk foi negociado com o Florida Panthers. Em compensação, os Flames receberam Johnny Huberdeau, MacKenzie Weegar e conseguiram o free agent Nazem Kadri, fundamental no último título do Colorado Avalanche.

Os reforços e um começo de temporada promissor, no mês de outubro, deram esperança de uma boa campanha à torcida. O time, no entanto, logo começou a oscilar e apresentar resultados ruins.

Contra Minnesota, Calgary deu 31 chutes a gol contra 33 do adversário. Foi o segundo shutout sofrido pelo time na temporada — derrota sem marcar gols. “A essa altura, especialmente, deveríamos estar empolgados e cheios de energia para jogar toda noite. (A derrota) Está na nossa conta, individualmente e coletivamente”, acrescentou Sutter.

Nesta segunda-feira (6), os Flames visitam o Dallas Stars. Uma derrota pode comprometer de vez os planos de pós-temporada do time.

Foto: Reprodução/vídeo

instagram