NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
10 de maio de 2023 - 07h05

Stars goleiam Kraken e empatam a série em 2 a 2

Após derrota por 7 a 2 no jogo 3, Dallas responde a altura e vence por 6 a 3; placares dilatados à parte, confronto é marcado por equilíbrio

O Dallas Stars venceu o Seattle Kraken por 6 a 3 nesta terça-feira (9), em Seattle, e empatou a série em 2 jogos a 2. Com dois gols e uma assistência para os Stars, Max Domi foi a estrela de um jogo que teve outro personagem em destaque, o goleiro Philipp Grubauer, do Kraken. Após atuação sólida nos primeiros minutos, o arqueiro sofreu cinco gols e acabou sacado, embora um lance controverso tenha gerado muita discussão. “Aprendemos com o jogo passado (derrota por 7 a 2) e pusemos em prática hoje”, comentou o técnico vencedor, Pete DeBoer.

Grubauer foi o nome do primeiro período e vinha segurando o favoritismo de Seattle. No entanto, nos minutos finais da etapa, em um power play, Jamie Benn pegou o goleiro adiantado e arriscou um chute, abrindo o placar para Dallas e dando início a uma sequência que definiria a partida.

Em um segundo período avassalador, os Stars marcaram mais quatro vezes. A defesa desguarnecida e o posicionamento displicente do goleiro custaram caro ao Kraken e Thomas Harley, em seu primeiro gol nos playoffs, ampliou para os visitantes.

Em seguida, a jogada polêmica. Com um tiro certeiro, Domi fez 3 a 0 para Dallas. Grubauer, desta vez, tinha Benn em sua frente e reclamou de interferência devido a uma série de contatos feitos pelo atacante. O técnico Dave Hakstol desafiou a arbitragem, mas o gol foi validado. “Achei que foi falta, eles acharam que não e não quero mais falar sobre isso”, desabafou o head coach.

O Kraken só reagiu após o quarto gol do adversário, anotado por Joe Pavelski. Jaden Schwartz colocou o time da casa novamente na partida, pelo menos até os segundos finais da etapa. Em lance parecido com o segundo gol, Grubauer cedeu rebote e Roope Hintz praticamente decretou a vitória dos Stars, 5 a 1.

Além de uma atuação muito abaixo de Seattle e a performance quase perfeita de Dallas, o segundo período ficou marcado pelo ânimo acirrado entre as duas equipes, com uma série de faltas e rusgas entre os atletas.

Surpreendentemente, o Kraken voltou com outra atitude para a último etapa — e também com outro goleiro. Martin Jones substituiu Grubauer. Schwartz diminuiu a diferença logo nos primeiros minutos e, já na reta final, Adam Larson fez 5 a 3, ensaiando uma reação.

Mas, com uma boa vantagem no placar e defesa bem armada, Dallas não teve muito trabalho para segurar o adversário. O sexto gol, mais uma vez com Domi, veio na rede vazia.

“Trabalhamos duro e sempre tinha alguém por perto para proteger (o goleiro dos Stars, Jake) Oettinger”, afirmou  Miro Heiskanen, explicando como conseguiram anular o ataque do Kraken nos dois primeiros períodos. O defensor foi atingido por um puck no rosto no jogo 3 e teve de ser retirado do rinque, mas retornou nesta terça-feira (9) e atuou por mais de 30 minutos. “Me sinto melhor”, disse.

Com a série de volta ao Texas para o jogo 5, Seattle e Kraken se enfrentam novamente nesta quinta-feira (11).

Foto: NHL.com

instagram