O filho do HC dos Hurricanes assinou um contrato de teste profissional com a franquia nesta quarta-feira
Skyler Brind’Amour jogou em seu primeiro jogo oficial da NHL treinado por seu pai, Rod Brind’Amour.
Na terça-feira, 24, Brind’Amour fez sua estreia na NHL pelo Carolina Hurricanes em um jogo de pré-temporada que viu os Canes sairem com uma vitória de 2 a 1 contra o Tampa Bay Lightning – e seu pai estava com ele o tempo todo. “Quando o jogo começou, era só jogar hóquei”, disse Skyler à The Associated Press. “Eu me diverti muito jogando. É sempre legal o uniforme da NHL, especialmente um da sua cidade natal.”
Enquanto isso, Rod, que reconheceu que durante o jogo ele estava focado no objetivo de vencer e admitiu que o “encontro” pai-filho foi realmente especial.
“No calor da situação, ele está tentando provar a si mesmo, e nós estamos apenas tentando passar o dia aqui”, disse Rod à The AP. “Mas foi legal… um momento legal.”
Carolina assinou com Skyler Brind’Amour um contrato de teste profissional na quarta-feira (25), depois que o cemter de 25 anos jogou 54 jogos na temporada passada na AHL com o Charlotte Checkers.
Ele jogou no time campeão nacional da Quinnipiac University de 2022-23 que ganhou o título na Amalie Arena, o local do jogo de terça-feira.
“Eu também estava lá”, disse Rod Brind’Amour. “Provavelmente foi um momento melhor para compartilhar do que este, eu te digo isso.”
“Definitivamente amo este prédio”, acrescentou Skyler Brind’Amour. “Tem sido bom para nós até agora”.
Skylar Brind’Amour nasceu em Raleigh e jogou hóquei na juventude na área onde seu pai teve uma carreira icônica como jogador e treinador.
Rob foi negociado para a Carolina em janeiro de 2000 da Philadelphia e ficou até se aposentar em 2010. Ele passou sete temporadas como assistente técnico antes de assumir como o cargo principal em 2018.
“Ele está tentando se aprimorar um pouco”, disse Rod Brind’Amour. “Ele ainda está tentando encontrar seu caminho, então esta é uma boa oportunidade para ele.”
Skylar Brind’Amour jogou 18 shifts que totalizaram 14:10 minutos no gelo.
Durante sua carreira universitária, Skylar se tornou um especialista em faceoff, com 500 disputas vencidas. Apesar de um começo de primeiro período devagar, ele venceu todos os outros seis em que esteve em disputa e terminou a segunda etapa com um aproveitamento de 50%, 7 de 14. Depois da partida ele falou sobre seu desempenho.
“Tenho certeza de que ele terá alguns clipes para mim no final porque perdi alguns seguidos”, disse Skyler Brind’Amour. “Obviamente é um nível diferente, os faceoffs aqui são contra jogadores com porte físico muito mais forte. Mas foi uma boa experiência de aprendizado.”
Com Rod Brind’Amour, os Hurricanes tem uma das melhores marcas de faceoff com uma porcentagem de vitórias nos duelos de 59,3%.