Defensor tem problema na parte de cima do corpo e desfalca Coyotes por até seis semanas, afetando sua possível troca
O Arizona Coyotes, que está tendo alguns problemas, terá um desfalque importante para a sequência de sua temporada. A equipe anunciou que o defensor Shayne Gostisbehere sofreu uma lesão na parte de cima do corpo e ficará fora de ação por até seis semanas.
A lesão aconteceu durante o jogo dos Coyotes contra o Anaheim Ducks na última terça-feira (24), mas ainda não se sabe exatamente em qual lance ele sofreu o problema. Ficando fora por tanto tempo, Gostisbehere pode perder um pouco de seu valor numa possível troca, já que ele é um dos principais candidatos a ser negociado antes do trade deadline, que acontece no dia 3 de março.
Gostisbehere está no seu último ano de um contrato de sete temporadas assinado quando ele ainda estava no Philadelphia Flyers, e carrega um cap hit de cerca de US$ 4,5 milhões para esse ano. O jogador foi adquirido em 2021 em troca com a equipe da Filadélfia, e, neste ano, é o segundo dos Coyotes em tempo de gelo, ficando apenas atrás de Jacob Chychrun, outro candidato a ser trocado.
Os Coyotes vivem mais uma temporada decepcionante, e muito disso tem a ver com as lesões que a equipe vem sofrendo no ano, como a de Andrew Ladd, que está na reserva dos machucados e não joga nessa temporada. Outros jogadores importantes já perderam tempo por lesão, e isso colocou a equipe apenas na penúltima posição da Divisão Central, com 15 vitórias em 48 partidas.
Na temporada, Gostisbehere soma nove gols e 20 assistências.
(Foto: SIte NHL)