NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
25 de abril de 2024 - 08h04

Sharks demitem técnico David Quinn após temporada decepcionante

Dono da pior campanha dos Sharks na era moderna, treinador é demitido após apenas duas temporadas com a equipe

O San Jose Sharks demitiu o técnico David Quinn após uma temporada onde a equipe terminar com a segunda menor pontuação na era do teto salarial. A demissão de Quinn, anunciada na quarta-feira (24) após duas temporadas com os Sharks, ocorre após uma sequência de três derrotas e um final desastroso na temporada regular, onde a equipe teve apenas 19 vitórias, o pior número da NHL.

Depois de ter treinado anteriormente o New York Rangers por três temporadas, a passagem de Quinn pelos Sharks começou antes da temporada 2022-23, com a esperança de revitalizar uma equipe em transição. Os Sharks haviam perdido os playoffs apenas duas vezes entre as temporadas 2003-04 e 2018-19, mas não tinham conseguido ir aos playoffs por três anos consecutivos antes da chegada de Quinn.

Os desafios enfrentados por Quinn foram agravados por mudanças significativas no elenco, incluindo a troca do veterano defensor Brent Burns para o Carolina Hurricanes apenas duas semanas antes da nomeação de Quinn. Durante a primeira temporada do treinador, o astro Timo Meier também foi negociado, seguido pela saída de Erik Karlsson, vencedor do Troféu Norris, para o Pittsburgh Penguins na offseason.

Apesar das esperanças de melhoria, o desempenho dos Sharks sob a liderança de Quinn não atendeu às expectativas, culminando em uma temporada decepcionante em 2022-23 com um recorde de 22-44-16, marcando a quarta menor pontuação na NHL. Nesta temporada, San Jose foi um completo desastre, tendo o maior número de chutes e gols sofridos, além do menor número de gols feitos.

Agora, os Sharks enfrentam uma offseason que pode trazer mudanças. Com a maior probabilidade de vencer a loteria do Draft, que seria a primeira vez em sua história, San Jose sonha com o prospecto Macklin Celebrini da Universidade de Boston, que é amplamente considerado como a escolha número 1 após vencer o Prêmio Hobey Baker como o melhor jogador universitário da temporada.

(Foto: Site NHL)

instagram