NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
31 de janeiro de 2024 - 11:52

Sharks acordam no terceiro período e vencem Kraken por 2 a 0

Marc-Edouard Vlasic e Jan Rutta, na rede vazia, marcam os gols da vitória de San Jose; goleiro Mackenzie Blackwood é destaque com 32 defesas

O San Jose Sharks recebeu o Seattle Kraken nesta terça-feira (30) e, com grande atuação do goleiro Mackenzie Blackwood, venceu por 2 a 0. É a primeira vez desde dezembro de 2021 que o arqueiro, que fez 32 defesas, termina o jogo sem sofrer gols. “Ele é um dos melhores da liga”, elogiou o técnico David Quinn. Marc-Edouard Vlasic e Jan Rutta marcaram os gols da vitória, já no terceiro período, melhor etapa dos Sharks na partida.

O Kraken dominou os primeiros 20 minutos de jogo e manteve os Sharks acuados em sua zona defensiva durante quase toda a etapa inicial. San Jose também cometeu séries de erros e turnovers que tornaram a vida de seu goleiro mais difícil. Foi nesse cenário que Blackwood começou a se destacar com boas defesas, além de ser salvo pela trave em um chute de Oliver Bjorkstrand.

Após segundo período morno onde ambos os times pouco atacaram, os Sharks, enfim, acordaram para a etapa final — a mais equilibrada da partida, já que o Kraken voltou com a mesma intensidade que havia mostrado no começo.

No espírito “quem não faz, leva”, Vlasic abriu o placar para San Jose na meta do período, em um chute de meia distância, e abriu caminho para a vitória dos anfitriões.

Daí pra frente, a equipe californiana minimizou seus erros e, sem grandes destaques no jogo físico, contou com Blackwood para segurar a vantagem.

O gol decisivo veio nos segundos finais, quando Seattle estava com a rede vazia na busca pelo empate. Após o Kraken errar um chute, Ruuta arriscou da própria zona defensiva, de trás da trave de Blackwood, e acertou o alvo, fazendo 2 a 0 para San Jose.

Joey Daccord, goleiro do Seattle Kraken, se rendeu à performance do colega. “Fomos muito bem, criamos muito no ataque, mandamos no jogo. Mas o goleiro deles estava incrível”, comentou. “Roubou a cena para eles.”

A vitória tirou San Jose da lanterna da NHL. Agora com 32 pontos em 50 jogos, a equipe californiana deixou o Chicago Blackhawks no último lugar. Os Sharks ainda têm mais um compromisso antes do All-Star Weekend e visita o rival Anaheim Ducks nesta quarta-feira (31).

Seattle segue estagnado em quinto lugar no Pacífico, com 52 pontos em 50 jogos. Já de recesso, o Kraken só joga novamente no próximo dia 10, em visita ao Philadelphia Flyers.

Outros resultados da rodada
Columbus Blue Jackets 1 @ 0 St. Louis Blues

Foto: NHL.com

instagram