NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
22 de janeiro de 2023 - 05h01

Senators perdem a cabeça e o jogo para os Jets

Blake Wheeler lidera Winnipeg na vitória por 5 a 1 e chega a 900 pontos na NHL. Do lado de Ottawa, Claude Giroux lamenta: 'Tentando entender'

O Winnipeg Jets visitou o Ottawa Senators neste sábado (21) e conseguiu um excelente resultado: vitória por 5 a 1, com sabor especial para Blake Wheeler. Com um gol e duas assistências, o ex-capitão do time chegou a 900 pontos na carreira. Nikolaj Ehlers e Mark Scheifele, ambos também com três pontos, foram os outros nomes da goleada. Pelos Sens, o destaque foi o desabafo de Claude Giroux. “Tentando entender o que aconteceu esta noite”, lamentou o atacante.

A partida começou com franca vantagem de Winnipeg e, perdido, Ottawa tinha que apelar para o jogo físico. Foi assim que cedeu a primeira penalidade da noite e sofreu o primeiro gol. Josh Morrissey encontrou Ehlers livre, o atacante dos Jets recebeu passe cruzado e bateu de primeira.

As infrações prejudicariam muito os Senators ao longo da noite. “Sempre que tínhamos algum momento de vantagem, cometíamos falta”, explicou Giroux.

Foram seis ao longo dos dois primeiros períodos. Ottawa conseguiu equilibrar o jogo e empatar, ainda na primeira etapa, com Josh Norris. Mas não converteu as demais oportunidades e viu Winnipeg abrir 3 a 1 com Scheifele e Wheeler.

Diante de uma torcida impaciente e da falta de comando do técnico D.J. Smith, a equipe da capital canadense perdeu a cabeça. Novamente dominada pelos Jets, sofreu o quarto gol, já nos minutos finais da última etapa, e partiu para a briga, literalmente. Segundos após o face-off, uma pancadaria generalizada tomou conta do rinque. O resultado? Duas penalidades para Winnipeg, quatro para Ottawa, além de três chamadas por má-conduta para o time da casa: Alex DeBrincaat, Brady Tkachuk e Mathieu Joseph.

Com novo power play e um adversário completamente desfalecido, os Jets chegaram ao quinto gol, com Cole Perfetti, e fecharam a conta em 5 a 1. Responsável por puxar o contra-ataque, Wheeler foi premiado com sua segunda assistência no embate e pode comemorar seu 900º ponto na liga.

Um dos nomes poupados pelos fãs locais, Giroux não escondeu sua frustração com o time. “Às vezes, fomos bem, outras vezes, não. Acabamos pagando o preço.” O atacante fez críticas às atuações das linhas de power play e penalty kill e, questionado se mudaria alguma coisa, desconversou. “Isso é com ele (o técnico Smith).”

Curiosamente, desde que Giroux chegou a Ottawa, parte da torcida pede que o veterano assuma o comando técnico da equipe. O último atleta a acumular as funções de jogador e treinador na NHL foi Charlie Burns, no começo dos anos 70, pelo Minnesota North Stars.

Em segundo lugar na Divisão Central com 61 pontos em 47 jogos, Winnipeg segue na briga pelos playoffs e visita o Philadelphia Flyers neste domingo (22). Ottawa soma 43 pontos em 46 jogos e amarga a penúltima colocação na Divisão do Atlântico. Seu próximo compromisso é na quarta-feira (25), quando recebe o New York Islanders.

Outros resultados da rodada
Anaheim Ducks 3 @ 6 Buffalo Sabres
Tampa Bay Lightning 3 @ 6 Calgary Flames
Minnesota Wild 3 @ 5 Florida Panthers
Philadelphia Flyers 2 @ 1 Detroit Red Wings
San Jose Sharks 3 @ 5 Columbus Blue Jackets
Toronto Maple Leafs 2 @ 3 Montreal Canadiens OT
Carolina Hurricanes 5 @ 2 New York Islanders
Arizona Coyotes 0 @ 4 Dallas Stars
Chicago Blackhawks 5 @ 3 St. Louis Blues
Los Angeles Kings 3 @ 5 Nashville Predators
Colorado Avalanche 2 @ 1 Seattle Kraken SO
Edmonton Oilers 4 @ 2 Vancouver Canucks
Washington Capitals 2 @ 6 Vegas Golden Knights

Foto: Reprodução Twitter/Winnipeg Jets

instagram