NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de maio de 2023 - 23h05

Seattle Kraken vence Dallas Stars e força o jogo 7 na série

Diante da sua torcida, Kraken derrota Stars por 6 a 3 e leva a decisão por uma vaga a final do Oeste para o jogo 7

A Climate Pledge Arena, em Seattle, viu neste sábado (13) uma partida espetacular e comemorou a vitória do Kraken sobre o Dallas Stars por 6 a 3, empatando a disputa em 3 a 3 e a decisão de uma das vagas para a final da Conferência Oeste da NHL será na segunda-feira (15), no jogo 7 em Dallas.

Após perder o jogo 5 e ficar a uma derrota da eliminação, o Kraken usou muito bem o poder da sua torcida, que transformou a arena em um caldeirão. Grande destaque da partida foi Jordan Eberle, que marcou dois gols e uma assistência, além de Eeli Tolvanen, que também cravou três pontos (um gol e duas assistências) e do goleiro Phillip Grubauer, que fechou o jogo com 20 defesas.

Pelo lado dos Stars, Joe Pavelski marcou seu oitavo gol na série, novo recorde da franquia. O veterano chegou a 72 gols em playoffs na carreira e está empatado com Alex Ovechkin em mais gols marcados por atletas ainda em atividade na NHL. O destaque negativo ficou com Jake Oettinger, que sofreu quatro gols em 18 finalizações e foi substituído por Scott Wedgewood durante a partida.

O ritmo do jogo foi alucinante desde o início, com o time da casa tomando a iniciativa na busca do primeiro gol. E ele veio aos oito minutos, quando Yanni Gourde finalizou duas vezes para bater Oettinger e abrir o marcador para o Kraken. A torcida ainda comemorava quando Tyler Seguin tentou um passe na frente de Grubauer e viu o disco desviar em Mason Marchment e morrer dentro do gol de Seattle, jogo empatado em 1 a 1.

Faltando três minutos pro fim do período, com o Kraken no powerplay, Tolvanen finalizou, Oettinger deu rebote e Eberle não teve trabalho para empurrar o puck para o gol vazio, recolocando Seattle na frente do marcador. O começo do segundo período mostrou o time da casa pressionando os Stars e logo no primeiro minuto, foi a vez de Tolvanen, praticamente sem ângulo, deixar o seu e ampliar a vantagem do Kraken para 3 a 1.

Aos quatro, outra finalização improvável passou por Oettinger, desta vez do calouro Tye Kartye, que marcou seu segundo gol na carreira nos playoffs da NHL, fazendo 4 a 1 Kraken. Já com Wedgewood no gol, os Stars ensaiaram uma reação um minuto depois, quando Pavelski, no power play, reduziu a desvantagem no placar para dois gols.

O terceiro período começou com os Stars indo pro tudo ou nada em busca da vitória, que daria a classificação para a equipe. E antes dos cinco minutos, o time quase chegou ao gol, mas as finalizações de Pavelski e Jason Robertson explodiram na trave. No melhor estilo quem não faz leva, aos oito, Matt Beniers disparou no contra-ataque e fez 5 a 2 para o Kraken. Como no primeiro período, a torcida ainda celebrava quando Thomas Harley disparou de longe e o puck desviou em Joel Kiviranta, que não marcava em playoffs desde 2020, morrendo no gol de Grubauer.

Com o placar em 5 a 3, a tensão pairava no ar na Climate Pledge Arena. Já no fim, com os Stars no empty net, Eberle foi mais rápido do que a defesa de Dallas, roubou o puck na sua zona defensiva e acelerou para empurrar o disco para o gol vazio, fechando o placar e a vitória do Kraken por 6 a 3. As duas equipes embarcam para Dallas, onde vão decidir uma das vagas para a decisão do Oeste na segunda-feira (15).

Confira os melhores momentos da vitória do Seattle Kraken sobre o Dallas Stars:

https://www.youtube.com/watch?v=ejnm9SKBaas

créditos na foto: site oficial da NHL

instagram