Atacante lesionou-se após hit atrasado de Jacob Trouba na partida contra os Rangers no sábado
Andre Burakovsky, atacante do Seattle Kraken, deve ficar fora de ação de seis a oito semanas, ou seja, só retornaria ao gelo no final do ano. O atacante teve uma lesão na parte superior do corpo devido a um lance com Jacob Trouba, do New York Rangers, no último sábado (21).
“Das primeiras indicações, parece que ele ficará fora de seis a oito semanas”, declarou o general manager de Seattle, Ron Francis, em entrevista ao repórter Geoff Baker, do jornal The Seattle Times, no domingo (22). “Nós teremos mais detalhes sobre isso em breve”.
No lance, o defensor infligiu Burakovsky com um hit atrasado, e na sequência, o jogador de Seattle acabou deslizando e atingindo com força a borda da quadra. O árbitro penalizou Trouba pelo boarding com uma falta leve.
The Trouba hit leading to the Burakovsky injury.
Burakovsky will not return this game. pic.twitter.com/EuQLNf7xmQ
— 𝘿𝙖𝙫𝙮 𝙅𝙤𝙣𝙚𝙨' 𝙇𝙤𝙘𝙠𝙚𝙧 𝙍𝙤𝙤𝙢 (@DavyJonesLR) October 22, 2023
Na última temporada o atacante de 28 anos já havia ficado no departamento médico. Uma lesão na virilha, sofrida em fevereiro, encerrou a campanha 2022-23 para o atleta. Na ocasião, ele era o líder do Kraken em pontuação, com 39 pontos em 49 partidas. Nesta temporada, Burakovsky tinha disputado todos os jogos da equipe e já contabilizava duas assistências.
O início de temporada para o Seattle Kraken não está dos melhores. Em seis jogos, o ataque marcou mais de um gol em apenas uma partida, e foi nessa ocasião que veio a única vitória da franquia até o momento. Ocupando a sexta posição da Divisão do Pacífico, a equipe tem uma campanha de 1-4-1, com apenas três pontos.
Lembrando que recentemente o ataque de Seattle ficou também desfalcado do atacante Brandon Tanev, que saiu machucado de uma partida por conta de uma batida na cabeça. Ele seguirá fora por até seis semanas.
(Foto: Reprodução Twitter / Seattle Kraken)