NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
26 de janeiro de 2023 - 08h01

Seattle Kraken goleia Vancouver Canucks e assume liderança do Pacífico

Rick Tocchet, novo técnico dos Canucks, sofre a primeira derrota no comando da nova equipe

Nesta quarta-feira (25), o Seattle Kraken recebeu o Vancouver Canucks, na Climate Pledge Arena, e goleou os rivais regionais pelo placar de 6 a 1. Com os dois pontos conquistados, a franquia assume a liderança da divisão do Pacífico com 61 pontos, mesma pontuação do Vegas Golden Knights, mas o Kraken fica na frente no critério de menos derrotas no tempo normal.

“Jogamos bem os 60 minutos e dificultamos para eles. Jogamos de forma direta, buscando o gol com velocidade e acabamos não dando muitas oportunidades a nosso adversário.”, disse o treinador de Seattle, Dave Hakstol. O destaque da equipe foi Jared McCann, marcando um gol e duas assistências, além de Oliver Bjorkstrand, que cravou dois gols.

Pelo lado dos Canucks, foi o segundo jogo de Rick Tocchet no comando da equipe, após a demissão de Bruce Boudreau no último domingo (22). Tocchet estreou com vitória sobre os Blackhawks na terça, mas viu seus comandados sucumbirem ao melhor jogo do Kraken. “Eles são um bom time. Talvez a ansiedade tenha batido sobre nós hoje, deixamos muito a desejar em impor um jogo mais físico. Não ganhamos as batalhas pelo puck e nas paredes. Sabíamos que eles jogariam com velocidade, mas fomos incapazes de detê-los.” disse Tocchet.

Descansando desde sábado (21), quando fez sua última partida, o Kraken saiu voando do vestiário no começo da partida, aproveitando também que os Canucks vinham de um jogo no dia anterior. Aos sete minutos, Oliver Bjorkstrand aproveitou rebote dado por Spencer Martin após finalização de Adam Larsson e fez 1 a 0 Seattle. Dois minutos depois, foi a vez de Alex Wennberg marcar o seu no powerplay, ampliando a vantagem do time da casa para dois gols.

No segundo período, o Kraken manteve a pressão em cima dos Canucks, criando as melhores chances e defendendo muito bem. Aos cinco, Jordan Eberle achou McCann que fez 3 a 0, sendo mais um gol com a vantagem numérica. E dois minutos depois, a vitória virou goleada quando Eeli Tolvanen disparou de primeira após passe de Bjorkstrand, batendo Martin e fazendo 4 a 0 Kraken.

Com os Canucks batidos, Seattle ainda teve tempo para fazer mais um no segundo período, quando Bjorkstrand partiu sozinho para a zona ofensiva e disparou sem chances para Martin, cravando 5 a 0 para o time da casa. Faltando oito segundos pro fim do período, Conor Garland marcou o gol de honra de Vancouver, tirando as chances de shutout para Martin Jones.

Com o jogo decidido, os fãs na Climate Pledge Arena ainda celebraram no começo do terceiro período, quando aos dois minutos, Ryan Donato fechou o placar em 6 a 1 com um lindo backhand. Foi o quarto gol do jogador nos últimos três jogos. A má notícia para os Kraken foi a contusão de Matt Beniers, que deixou o jogo no começo do segundo período, após um hit dado por Tyler Myers. A equipe não divulgou maiores informações sobre a condição do jogador, número 1 no Draft de 2021, que soma 36 pontos (17 gols e 19 assistências) e 47 jogos na atual temporada.

Pela sequência da temporada 22-23, ambos os times voltam ao gelo na sexta-feira (27). O Kraken segue em Seattle e recebe o Calgary Flames, enquanto os Canucks voltam para Vancouver e encaram o Columbus Blue Jackets. Confira abaixo os melhores momentos da goleada do Kraken sobre os Canucks!

Veja os demais resultados desta quarta-feira (25) pela temporada 22-23 da NHL:

New York Islanders 1 @ 2 Ottawa Senators
New York Rangers 2 @ 3 Toronto Maple Leafs (OT)
Carolina Hurricanes 3 @ 2 Dallas Stars (OT)
Columbus Blue Jackets 3 @ 2 Edmonton Oilers (OT)

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram