NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
25 de janeiro de 2024 - 11h01

Samsonov fecha o gol e garante vitória dos Maple Leafs por 1 a 0 sobre os Jets

Na prorrogação, Toronto vence o Winnipeg Jets pelo placar mínimo. Com atuação perfeita, goleiro dos Leafs faz 32 defesas e 'se redime'

O Toronto Maple Leafs recebeu o Winnipeg Jets nesta quarta-feira (24) e, para ganhar, contou com uma grande atuação de Ilya Samsonov. O goleiro, que foi muito questionado recentemente e chegou a ser afastado do elenco, fez 32 defesas e, com uma atuação perfeita, garantiu a vitória do time pelo placar mínimo. “Ele foi excelente do começo ao fim”, elogiou o técnico Sheldon Keefe. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, Auston Matthews marcou no minuto final da prorrogação.

Primeiro lugar isolado na Divisão Central e um dos clubes que buscam pela liderança geral da liga, Winnipeg iniciou a partida impondo seu ritmo e empurrando Toronto para a zona defensiva. Keefe destacou a importância de Samsonov neste primeiro terço de jogo. “Ele foi muito bem no comecinho, quando estavam chutando de tudo quanto é canto.”

Foram 16 defesas só na primeira etapa enquanto os Maple Leafs mal conseguiam atacar. Além de dominar o ataque, os Jets também dominavam o jogo físico com Adam Lowry e Neal Pionk.

Toronto se encontrou do segundo período em diante, embora erros ainda tenham comprometido a atuação dos anfitriões. Foi durante um power play para os Maple Leafs que Samsonov fez a grande defesa da noite. Após perda do puck na zona ofensiva, os donos da casa foram surpreendidos por um contra-ataque rápido de Winnipeg que colocou Lowry e Morgan Barron sozinhos, no mano a mano com o goleiro. O russo acabou fazendo três defesas até que, enfim, os colegas chegaram para socorrê-lo.

“A culpa é toda nossa. Estávamos em power playe temos que ter mais cuidado nessas situações”, disse Matthews, comentando o lance. “Foram duas defesas incríveis.”

Os Jets também contavam com uma boa atuação de seu goleiro, o reserva Laurent Brossoit, além da entrega de seus zagueiros. Josh Morrissey deixou o jogo lesionado, ainda no primeiro período, após bloquear um chute. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado pelo clube.

Após o 0 a 0 no tempo regulamentar, o jogo seguiu para a prorrogação, com Winnipeg retomando controle e, novamente, Samsonov sendo constantemente acionado.

No minuto final, Toronto enfim conseguiu encaixar um contra-ataque e, após passe cruzado de Morgan Rielly, Matthews desviou o puck e marcou o gol da vitória.

“Por favor, marquem!”, brincou Samsonov, sobre o que se passava por sua cabeça durante o OT. “Fazia tempo que eu não vencia na prorrogação. Não tenho medo, mas a gente fica ansioso, sabe como é.”

Grande nome da noite, o goleiro foi saudado pela torcida. “Quase chorei! Foi importante, para mim, ouvir a torcida desse jeito”, afirmou.

“Acordamos no jogo antes e dominamos eles. Tivemos grandes chances. Todo crédito ao goleiro”, lamentou Rick Bowness, técnico de Winnipeg.

Mesmo com a derrota, os Jets seguem no topo da Divisão Central, com 65 pontos em 46 jogos. os Maple Leafs subiram para terceiro na Divisão do Atlântico, com 56 pontos em 46 jogos. Curiosamente, os dois times se enfrentam novamente na próxima rodada, desta vez em Winnipeg, no sábado (27).

Outros resultados da rodada

Arizona Coyotes 2 @ 6 Florida Panthers
Carolina Hurricanes 3 @ 2 Boston Bruins
Washington Capitals 2 @ 6 Colorado Avalanche
Chicago Blackhawks 2 @ 6 Seattle Seahawks
St. Louis Blues 4 @ 3 Vancouver Canucks OT
Buffalo Sabres 5 @ 3 Los Angeles Kings

Foto: NHL.com

instagram