NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
6 de março de 2023 - 18h03

Ryan O’Reilly é colocado na lista de lesionados de ‘longo prazo’ por fratura no dedo

John Tavares também está fora com um mal-estar e não joga partida desta terça-feira

Ryan O'Reilly, dos Maple Leafs, está fora por indeterminado com fratura no dedo esquerdo

Ryan O’Reilly será colocado na lista lesionados de ‘longo prazo’ por uma fratura no dedo, disse o head coach do Toronto Maple Leafs, Sheldon Keefe, nesta segunda-feira (6).

O atacante deixou o jogo de sábado (4) contra o Vancouver Canucks no segundo período depois de ser atingido por um ‘fogo amigo’ na mão esquerda após disparo de Auston Matthews. Toronto saiu derrotado por 4 a 1.

Os Leafs esperam que O’Reilly retorne antes do início dos playoffs da Stanley Cup e que o jogador estava em Toronto já em busca de um especialista. Uma lesão de ‘longo prazo’ requer um afastamento mínimo de dez jogos e 24 dias. Então, o prazo mais otimista para sua volta seria dia 29 de março, contra o Florida Panthers.

“Obviamente, quando você acerta com um jogador desse, [você] fica animado e sabe o que ele pode trazer, então, para nós, perdê-lo certamente é difícil e decepcionante, mas o adquirimos para ser saudável e pronto para ir aos playoffs e isso será o caso”, disse Keefe. “Para esse fim, não é ruim em termos no que temos na imagem em geral.”

Ryan O’Reilly foi adquirido em um troca tripla com o St.Louis Blues e o Minnesota Wild no dia 17 de fevereiro. Toronto também acertou na janela de trocas com os atacantes Noel Acciari (Blues) e Sam Lafferty (Chicago Blackhawks) e os defensores Jack McCabe (Blackhawks), Luke Schenn (Vancouver Canucks) e Erik Gustafsson (Washington Capitals). Todas as trocas do trade deadline você pode ver neste link.

Ele conquistou a Stanley Cup e o Conn Smythe Trophy, prêmio dado ao MVP dos playoffs, com os Blues em 2019.

O’Reilly vinha muito bem desde que chegou aos Maple Leafs são cinco pontos, três gols e cinco assistências, em oito jogos. Incluindo um hat-trick na vitória por 6 a 3, contra o Buffalo Sabres, no dia 21 de fevereiro. Ele tem 24 pontos, 15 gols e nove assistências, em 48 jogos no ano.

Outro problema para equipe canadense é o capitão John Taveres, que ficará de fora da partida contra o New Jersey Devils na terça-feira (7) “por precaução”, disse Keefe. Ele chegou a treinar com a equipe nessa segunda-feira, mas com uma jersey cinza como um extra.

“John não está se sentido bem hoje”, disse Keefe. “[Ele] queria usar os patins para ver como estava se sentindo e parece um pouco melhor do que pensava.”

Tavares sofreu dois hits fortes de Tyler Myers na partida de sábado (4).

Para suprir as duas ausências, os Leafs promoveram Pontus Holmberg e Alex Steeves, do Toronto Marlies, da AHL. Espera-se que os dois atuem na quarta linha na terça-feira (7).

Os Maple Leafs estão com uma campanha de 38-17-8 e são segundo colocados na Divisão do Atlântico, cinco pontos a frente do Tampa Bay Lightning.

Foto: NHL.com/Divulgação

 

instagram