NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de junho de 2023 - 09h06

Ryan Huska é o novo técnico do Calgary Flames

Após a demissão de Darryl Sutter, Huska assume o time dos Flames para a próxima temporada

A dança das cadeiras da National Hockey League segue acontecendo a todo vapor e, desta vez, quem anuncia um novo comandante para sua franquia é a equipe do Calgary Flames. Segundo anuncio do Flames, nesta segunda-feira (12), Ryan Huska será o novo head coach da franquia para a próxima temporada.

O técnico de 47 anos, que foi assistente do Calgary nas últimas cinco temporadas, substitui Darryl Sutter, que foi demitido em 1 de maio e ele será o técnico principal pela primeira vez na NHL.

“Conheço esses jogadores e vejo isso como algo positivo”, disse Huska. “Há muitas pessoas boas em nosso vestiário e excelentes jogadores de hóquei que querem vencer e farão tudo o que puderem para ter sucesso. Acredito muito nesse grupo de pessoas e em suas habilidades, e em meu trabalho. agora, como treinador principal, é garantir que eu os empurre todos os dias para obter a melhor versão deles e também tentar empurrá-los para outro nível, tanto como indivíduos quanto como equipe”.

Huska começou sua carreira de técnico como assistente de Kelowna da Western Hockey League em 2002 e foi nomeado técnico em 2007. O Flames contratou Huska como técnico do Adirondack da American Hockey League em 2014-15, onde ajudou a desenvolver os atuais defensores do Flames, Rasmus . Andersson e Oliver Kylington , e o atacante Andrew Mangiapane .

O nativo de Cranbrook, British Columbia, jogou uma partida da NHL, pelo Chicago Blackhawks em 1997-98, depois de ser selecionado na terceira rodada (número 76) do Draft de 1993 da NHL. Ele também jogou na WHL, onde ganhou a Memorial Cup com Kamloops três vezes (1992, 1994, 1995), e a International Hockey League (Indianapolis) e AHL (Lowell e Springfield) antes de se aposentar após a temporada de 1999-00.

“Quando olhei em volta e disse: ‘O que estou procurando e quem seria o mais adequado?’ Realmente, ficou claro nos últimos quatro ou cinco dias que Ryan era o cara”, disse o gerente geral de Calgary, Craig Conroy. “Sinto que ele dedicou seu tempo, fez tudo o que pode, a única coisa que não teve foi a chance de ser um técnico da NHL, e agora ele é”

O Flames (38-27-17) não conseguiu se classificar para os playoffs da Stanley Cup pela segunda vez em três temporadas, terminando dois pontos atrás do Winnipeg Jets pelo segundo Wild Card da Conferência Oeste. Eles demitiram o gerente geral Brad Treliving em 17 de abril e promoveram Conroy de assistente da GM em 23 de maio.

Após a contratação de Huska, duas equipes da NHL permanecem sem treinador: o Columbus Blue Jackets e o New York Rangers. O Washington Capitals contratou Spencer Carbery em 30 de maio e o Nashville Predators nomeou Andrew Brunette como técnico no dia seguinte. Greg Cronin foi contratado pelo Anaheim Ducks em 5 de junho.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial do Calgary Flames)

instagram