NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
2 de junho de 2023 - 21h06

Renovação de Gustavsson com Wild é “mera questão de tempo”

Agente do goleiro está confiante de que ele e Bill Guerin, GM de Minnesota, chegarão a um acordo e disse não haver pressa

Kurt Overhardt, empresário do goleiro Filip Gustavsson, falou a The Athletic nesta sexta-feira (2). Para o agente, a renovação do seu atleta com o Minnesota Wild deve acontecer em algum momento próximo. “É mera questão de tempo até que tudo esteja resolvido”, afirmou, acrescentando, ainda, que não há pressa para se chegar a um acordo. “Ainda estamos em 2 de junho.” Gustavsson se torna agente livre restrito no fim desta temporada.

Reserva de Marc-Andre Fleury durante a temporada regular, Gustavsson acabou assumindo a titularidade durante os playoffs. A expectativa é que o sueco de 24 anos de idade assuma o posto em definitivo e o próprio Fleury, que tem mais um ano de contrato com o Wild, declarou que pretende seguir na franquia, mesmo que passe a maior parte do tempo no banco. “Estou cansado de me mudar. Não vou para outro time”, declarou.

O vínculo de Gustavsson termina nesta offseason. O goleiro, originalmente selecionado pelo Pittsburgh Penguins no Draft de 2016 ainda passou pelo Ottawa Senators antes de chegar a Minnesota. Esta foi sua primeira temporada no time e Overhardt acredita na renovação. “As conversas já estão acontecendo e têm sido positivas”, disse. “Estou confiante, negociando com Billy (Guerin, gerente geral) e sua equipe, logo teremos algo.”

Guerin também se mostrou tranquilo com a situação. “Vamos dar tempo ao Gustavsson. Não tem pressa. Ou chegamos a um acordo ou vamos ao conselho arbitral. Para mim, tanto faz”, comentou o GM, referindo-se à condição contratual do goleiro.

Na NHL, quando um atleta é agente livre restrito, ele pode ouvir propostas de outros clubes. Seu time, no entanto, tem prioridade na renovação, desde que, pelo menos, iguale a oferta mais alta que o jogador eventualmente venha a receber.

Gustavsson, que atualmente recebe o salário mínimo estabelecido pelo teto salarial da liga, US$ 750 mil por temporada, afirmou que não tem acompanhado as negociações. “Disse para o meu agente me ligar quando tiver uma oferta. Aí vejo no que dá.”

O mercado da NHL reabre oficialmente no dia 1 de julho.

Foto: NHL.com

instagram