NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de abril de 2024 - 23h04

Red Wings viram de forma incrível, batem Habs e seguem vivos na briga pelos playoffs

Detroit Red Wings se recupera no terceiro período, derrota Montreal Canadiens por 5 a 4 e mantem a chama acesa na busca por uma vaga

Teste pra cardíaco na Little Caesars Arena em Detroit na noite desta segunda-feira (15). Perdendo por três gols no terceiro período, os Red Wings conseguiram empatar o jogo e na prorrogação, Lucas Raymond decidiu, dando dois pontos cruciais para manter as chances da equipe de conquistar uma vaga aos playoffs da NHL.

A vitória levou o time a 89 e os Red Wings seguem empatados com o Washington Capitals, que derrotou o Boston Bruins por 2 a 0 também nesta noite, pela segunda e última vaga de Wild Card na Conferência Leste. Os Caps têm a vantagem do empate, já que somam mais vitórias no tempo regulamentar do que a franquia de Detroit. Cada equipe tem apenas mais uma partida para fechar a temporada 23-24, já nesta terça-feira (16). Os Red Wings voltam a encarar os Canadiens, só que agora em Montreal, enquanto os Capitals viajam até a Philadelphia para enfrentar os Flyers.

Já sem chances de classificação para os playoffs, os Canadiens deixaram bem claro que ainda não estavam de férias e abriram 2 a 0 no placar com apenas seis minutos de jogo, com gols de Brendan Gallagher e Justin Barron. Mas aos oito, Josh Anderson finalizou, Sam Montembeault deu rebote e J.T. Compher marcou o primeiro dos donos da casa.

No segundo período, os Habs seguiam jogando sem responsabilidades, soltos no gelo e seguiram marcando gols. Aos cinco, Jake Evans deu um lindo passe para Rafael Harvey-Pinard, que bateu Alex Lyon para fazer 3 a 1 Canadiens. E aos 15, Evans brigou pelo puck com Simon Edvinsson e achou Gallagher para o veterano marcar seu segundo na partida, ampliando o placar para 4 a 1, silenciando a Little Caesars Arena.

Naquele momento, com a vitória dos Caps contra os Bruins, a derrota significava o fim do sonho de retornar aos playoffs para os Red Wings. Então menos de um minuto depois do quarto gol dos Habs, Compher também marcou seu segundo gol no jogo, reduzindo a diferença do marcador para dois gols. E na metade do terceiro período, com uma linda tacada pelo lado esquerdo do ataque, Alex DeBrincat deixou o seu, fazendo 4 a 3 para Montreal.

Com os fãs fazendo muito barulho, faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar, veio a explosão do gol de empate. Shayne Gostisbehere acertou a trave e logo na sequência, David Perron achou Raymond, que quase sem ângulo, bateu Montembeault para empatar o jogo em 4 a 4 e mandar a decisão da partida para a prorrogação.

O ponto conquistado ali já mantinha Detroit na briga, mesmo com uma derrota no tempo extra ou no shootout, mas dava uma grande vantagem aos Caps. Então os Red Wings seguiram brigando pela virada e após muita insistência, Dylan Larkin achou Raymond que, faltando 24 segundos pro fim, marcou seu segundo gol no jogo, dando a vitória para os donos da casa por 5 a 4.

Confira os melhores momentos do jogão e da incrível virada do Detroit Red Wings sobre o Montreal Canadiens!

Veja os demais resultados desta segunda-feira (15) pela temporada 23-24 da NHL:

Boston Bruins 0 @ 2 Washington Capitals 
New York Islanders 4 @ 1 New Jersey Devils
Nashville Predators 2 @ 4 Pittsburgh Penguins
Buffalo Sabres 4 @ 2 Tampa Bay Lightning
Ottawa Senators 0 @ 4 New York Rangers
San Jose Sharks 2 @ 9 Edmonton Oilers
Minnesota Wild 3 @ 1 Los Angeles Kings

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram