NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
25 de fevereiro de 2024 - 00h02

Rangers vencem Flyers e chegam à décima vitória seguida na NHL

Igor Shesterkin brilha com 39 defesas e garante a vitória do New York Rangers sobre o Philadelphia Flyers

Neste sábado (24), o Philadelphia Flyers recebeu o New York Rangers no Wells Fargo Center e não foi páreo para o time mais quente da NHL. O placar de 2 a 1 deu a décima vitória seguida dos Rangers na temporada 23-24 e manteve a equipe na liderança da Divisão Metropolitana com 81 pontos, oito a mais do que o Carolina Hurricanes, que está na segunda posição.

É a terceira vez na história da franquia que os Rangers chegam na sequência de dez vitória seguidas, sendo a última em 1973. “É algo incrível, temos que estar orgulhosos. Mas a felicidade dura até hoje, amanhã já começamos a nos preparar para a próxima partida.” completou o defensor da equipe, Ryan Lindgren.

Pelo lado dos Flyers, fim a sequência de três vitórias seguidas em casa. “Começamos bem, terminamos bem. Com mais sorte, poderíamos pelo menos ter tido um jogo empatado para ser decidido na prorrogação. Batalhamos forte, muitos pontos positivos podem ser tirados de hoje. Claro que queríamos os dois pontos, mas vida que segue.” disse o center dos Flyers, Scott Laughton.

O primeiro período mostrou como Shesterkin estava brilhando na partida. Foram 18 finalizações dos Flyers nos primeiros 20 minutos e o russo garantiu o 0 a 0 com grandes defesas. Foi a sexta vitória seguida do goleiro e o terceiro jogo seguido onde cede apenas um gol ao adversário, sustentando uma média de 1,84 gol sofrido e 95,1% de defesas por partida.

No melhor estilo quem não faz, leva, os Rangers abriram o marcador perto da metade do segundo período. Com as equipes no 4 contra 4, Vincent Trocheck fez uma bela jogada e achou Alexis Lafreniere, que finalizou forte sem chances de defesa para Samuel Ersson. O empate veio no começo do terceiro período, quando Laughton deu um passe para Tyson Foerster que de primeira, finalmente, bateu Shesterkin e empatou o jogo em 1 a 1.

Mas aos seis, com uma pitada de sorte, Matt Rempe marcou seu primeiro gol na carreira dentro da NHL. Barclay Goodrow disparou de média distância e o puck desviou no calouro, enganando Ersson e recolocando os Rangers na frente do placar, 2 a 1. “Talvez, tenha sido o primeiro gol mais feio da história, mas vou comemorar assim mesmo. Ir para a baliza, abrir caminho para meus companheiros, esse é o meu jogo, jogar rápido e duro.” completou Rempe.

Os Flyers até tentaram empatar mais uma vez o jogo, mas sem sucesso. O time comandado por John Tortorella sentiu falta de Travis Konecny, que lidera a equipe em pontuação com 54. Por causa de uma lesão sofrida num treinamento, o jogador não atuou e é dúvida para a próxima partida dos Flyers, já neste domingo (25), no clássico contra o Pittsburgh Penguins. Os Rangers também voltam ao gelo no domingo (25), fora de casa, contra o Columbus Blue Jackets.

Veja os melhores momentos da grande e importante vitória do New York Rangers sobre o Philadelphia Flyers.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram