NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
2 de abril de 2023 - 21h04

New York Rangers vence Washington Capitals e passa de 100 pontos

Artemi Panarin brilha com três assistências na vitória dos Rangers sobre os Capitals por 5 a 2

Domingo (2) de festa para os torcedores do New York Rangers na NHL. A equipe viajou até a capital norte-americana e derrotou o Washington Capitals pelo placar de 5 a 2, chegando a 101 pontos na temporada 22-23. Destaque para os russos, com Artemi Panarin cravando três assistências e o goleiro Igor Shesterkin, com 26 defesas.

“É incrível. A marca (dos 100 pontos) significa que você está numa boa temporada, mas importa pouco daqui a duas semanas, com o começo dos playoffs. Você começa tudo de novo e tenta ganhar o máximo de jogos. Estamos em nosso segundo ano seguido com essa marca e vamos sempre tentar melhorar ainda mais.” disse o treinador dos Rangers, Gerard Gallant. A equipe soma 101 pontos e segue de perto na perseguição aos Devils e Hurricanes pelo título da divisão Metropolitana. Foi a quarta vitória do time nas últimas seis partidas.

Pelo lado dos Capitals, que sofreram a sétima derrota nas últimas oito partidas, destaque para John Carlson com duas assistências além do goleiro Darcy Kuemper que mesmo sofrendo cinco gols, terminou o jogo com 29 defesas. O time está a oito pontos do Florida Panthers, que hoje tem a segunda e última vaga de Wild Card no Leste.

Querendo manter o bom momento, os Rangers começaram bem a partida e abriram 2 a 0 ainda no primeiro período. Aos 13, Kuemper deu rebote em uma finalização de Vincent Trocheck e K´Andre Miller não desperdiçou. Dois minutos depois, Filip Chytil achou Alexis Lafreniere e o jovem deu um lindo drible em Rasmus Sandin antes de finalizar para o gol, ampliando a vantagem dos visitantes para 2 a 0.

E a linha dos garotos (Chytil, Lafreniere e Kaapo Kakko) seguiu brilhando no começo do segundo período. Com apenas um minuto, Kakko disparou de primeira e o puck desviou no defensor Martin Fehervary, tirando as chances de Kuemper, fazendo 3 a 0 para os Rangers. O time soma 20 vitórias em 22 jogos onde o jovem trio marca pelo menos um ponto no jogo.

Faltando seis minutos pro fim do período, Dylan Strome marcou o primeiro dos Capitals, finalmente batendo Shesterkin. Mas o gol não tirou a concentração dos Rangers que ampliaram o marcador para 4 a 1 com Vladimir Tarasenko, aos quatro minutos do terceiro período, com uma bomba pelo lado direito do ataque. Aos 11, numa confusão na frente de Shesterkin, o calouro Aliaksei Protas marcou seu quarto gol na temporada e logo depois, Mika Zibanejad no powerplay, fez 5 a 2, dando números finais a grande e importante vitória dos Rangers, fora de casa.

Pela sequência da temporada 22-23 da NHL, os Rangers voltam para Nova York e recebem o Tampa Bay Lightning no Madison Square Garden na quarta-feira (5). Já os Capitals fazem as malas e viajam para o Canadá, encarando o Montreal Canadiens na quinta-feira (6).

Confira os melhores momentos da vitória dos Rangers sobre os Capitals por 5 a 2:

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram