NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
2 de novembro de 2023 - 23h11

Rangers vencem a sexta seguida ao baterem os Canes no MSG

Este é o segundo melhor da história da franquia atrás apenas da temporada 1983-84, com 9-1-0

Rangers engatam a sexta vitória seguida ao bater os Canes em casa.

O New York Rangers (8-2-0) segue a boa fase neste começo da temporada e vence sua sexta vitória seguida. A vítima da vez foi o rival da Divisão Metropolitana, Carolina Hurricanes (6-5-0) pelo placar de 2 a 1 no Madison Square Garden nesta quinta-feira (2).

Com o triunfo, os Rangers disparam na liderança da divisão com 16 pontos em dez jogos, seguido pelo rival da cidade os Islanders, com 12 pontos. Os Canes são o terceiro com 12 pontos em 11 partidas disputadas. O começo de 8-2-0 é o segundo melhor da história da franquia atrás apenas da temporada 1983-84, com 9-1-0

Nos Rangers, Igor Shesterkin (6-2-0) fez ótima partida com apenas um gol sofrido, 27 defesas e um aproveitamento de 96,4%. Chris Kreider e Will Cuylle fizeram os gols da equipe da casa. Barclay Goodrow, Artemi Panarin e Jacob Trouba também somaram pontos com as assistências.

Pelos Canes, Frederik Andersen (4-1-0) sofreu sua primeira derrota no ano. Foram dois gols sofridos, 24 defesas e um aproveitamento de 92,3% em 58 minutos no gelo. Seth Jarvis fez o gol solitário dos visitantes na noite e Tony DeAngelo e Sebastian Aho computaram as assistências.

O jogo

Primeiro período: 1 a 1 – Kreider chega ao sétimo gol na temporada e dispara na artilharia dos Rangers

No início da partida no MSG, os Rangers aproveitaram sua forte unidade de power play, a segunda melhor da liga, para abrir o placar. Chris Kreider, o artilheiro da equipe, marcou o primeiro gol do jogo. Panarin recebeu a sobra do disco desviado no canto direito da zona ofensiva e fez um belo passe de backhand para o meio, onde Kreider finalizou com um snap shot preciso, deixando o placar em 1 a 0. Com esse gol, Kreider chegou ao seu sétimo gol na temporada.

Os Canes buscaram o empate na metade do primeiro período, também aproveitando o power play a seu favor. Seth Jarvis foi o responsável por igualar o marcador. Sebastian Aho fez um passe em profundidade entre a marcação de dois jogadores dos Rangers, permitindo que seu parceiro de linha finalizasse no alto do gol de Shesterkin, tornando o placar 1 a 1.

No finalzinho do primeiro período, Shesterkin teve uma atuação crucial ao salvar os Rangers. Após uma confusão à frente do crease, Necas enviou o disco para a área central e Kotkaniemi tentou um desvio em direção ao gol, mas o goleiro da equipe da casa estava atento e evitou o gol.

Segundo período: 0 a 0 – Hurricanes melhoram, dominam a parcial, mas o empate persistiu no placar

Nos primeiros segundos do período seguinte, os Hurricanes continuaram em um bom momento desde o gol de empate, quase assumindo a liderança. Jordan Staal contornou o gol de Shesterkin e tentou um backhand, mas o goleiro fechou bem o ângulo e fez a defesa.

A pressão do time visitante persistiu, forçando o goleiro dos Rangers a trabalhar novamente. Em um contra-ataque rápido, Teravainen enviou o disco para o meio do crease, onde Kotkaniemi, posicionado no meio, tentou um tip-in, mas Shesterkin se esticou ao máximo para realizar a defesa com o taco.

Em seguida, os Rangers tiveram sua principal chance no período durante um contra-ataque 3 x 2. Panarin passou para Lafranière na esquerda, Andersen desviou e o disco ficou em ótima posição para Filip Chytil, porém, o centro não conseguiu finalizar no ar e perdeu a oportunidade.

Terceiro período: 1 a 0 – Cuylle da a vitória para os Rangers e Shesterkin garante lá atrás

Nos primeiros momentos da última parcial, os visitantes quase anotaram o seu segundo gol com Teravainen. Sebastian Aho deu o passe ao seu parceiro de linha, removendo toda a marcação dos Rangers. No entanto, Shesterkin cresceu rapidamente para cima do atacante e fez uma defesa impressionante.

Na metade do último período, os Rangers tiveram outra grande oportunidade no power play. Panarin tocou para Blake Wheeler, que realizou um pivô para que Trocheck chegasse para o arremate, mas Andersen fez uma defesa fenomenal.

Pouco tempo depois, New York chegou ao gol do desempate com William Cuylle. O camisa 50 recebeu um passe cruzado para o slot de Jacob Truba e bateu no canto de Andersen, colocando o placar em 2 a 1.

Com o relógio marcando menos de cinco minutos, Carolina não se deixou abater pelo gol sofrido e partiu para o ataque. Primeiro, Necas teve duas chances de ouro. O primeiro disparo passou rente à direita do gol. Poucos segundos depois, o right winger ficou com a sobra do puck após uma confusão no crease, porém, Shesterkin se esticou por completo para desviar o disco com uma defesa impressionante.

Em seguida, Sebastian Aho tentou um balaço de slap shot do círculo de faceoff à direita, mas a bomba explodiu no peito de Shesterkin, que fez uma defesa firme. O placar final no Madison Square Garden foi de 2 a 1 para o New York Rangers, que conquistou sua sexta vitória consecutiva na temporada.

Próximos jogos

As duas equipes voltam ao gelo no próximo sábado (6). Os Rangers viajarão até Minnesota para enfrentar o Wild, no Xcel Energy Center. Enquanto os Hurricanes terão outro clássico divisional, desta vez contra o outro time de Nova York, os Islanders, também fora de casa, na USB Arena.

Foto: New York Rangers Instagram/Reprodução

instagram