NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
26 de novembro de 2023 - 04h11

Rangers derrotam Bruins em jogo de 11 gols e lideram NHL

Com vitória por 7 a 4, New York ultrapassa Boston na liderança geral da liga; Chris Kreider é destaque com três pontos

O New York Rangers recebeu o Boston Bruins neste sábado (25) e, com atuações de destaque de Chris Kreider e de Artemi Panarin, venceu por 7 a 4. A partida foi equilibrada até o final do segundo período, com os visitantes buscando empates e impedindo os anfitriões de abrir vantagem. Os camisas-azuis acabaram deslanchando daí em diante e, com um jogo seguro, mantiveram o resultado até o final. Além de derrotar os Bruins no rinque, os Rangers passaram o rival na tabela e assumiram a liderança geral da NHL.

“Lá e cá” durante os dois primeiros períodos, o jogo começou com um 2 a 0 de New York, em dois gols surgidos de falhas grotescas do adversário. Aos cinco minutos, uma “furada” da defesa de Boston beneficiou o time da casa, que abriu o placar com Nick Bonino — o disco escapuliu do controle de Derek Forbort, John Beecher não conseguiu recuperar a posse e o atacante dos Rangers, que estava bem posicionado, bateu de virada.

Aos dez minutos, Linus Ullmark agachou para bloquear um chute de Erik Gustafsson, mas novamente o puck traiu os Bruins. Desta vez, passou por baixo das perneiras do goleiro. Chris Kreider estava na sobra e completou para New York.

Mas a parcial não era justa com a performance dos dois times e Boston correu atrás do prejuízo. Em contra-ataques rápidos, os Bruins conseguiram desmontar a boa defesa dos Rangers e buscou o empate, primeiro com Charlie Coyle e, menos de 30 segundos depois, com Morgan Geekie.

Só que ainda não era bastante para o primeiro período. Em power play de Boston, pela terceira vez na noite, um vacilo custou caro. Charlie McAvoy errou o passe, o disco sobrou para Jacob Trouba que lançou Kreider. Sozinho, o atacante entrou no mano-a-mano com Ullmark e devolveu a liderança para os Rangers.

Não por muito tempo. No primeiro chute a gol do segundo período, segundos após o power play dos Bruins expirar, David Pastrnak voltou a igualar o placar.

https://www.youtube.com/watch?v=dsfJJt9OzKA

Os minutos seguintes foram de boas atuações das defesas e dos goleiros. O confronto seguia equilibrado, mas, com mais cuidado, as equipes cometiam menos erros e o marcador seguiu inalterado por quase todo o segundo período. Até que, nos minutos finais, durante uma delayed penalty (uma espécie de “lei da vantagem” do hóquei), Jimmy Vesey pegou o rebote após bela defesa de Ullmark em chute de Vincent Trocheck e pôs os Rangers na frente mais uma vez.

Faltando segundos para o fim da etapa, a troca de passes de Kreider e Mika Zibanejad terminou no gol de Kandre Miller. New York levou a vantagem de 5 a 3 para o vestiário e, aparentemente, afetou a confiança de Boston. “Falta de empenho na marcação homem-a-homem, falta de empenho no ataque e defesa desamparada”, reclamou o técnico Jim Montgomery, sublinhando como os erros dos Bruins dificultaram a vida de Ullmark.

O terceiro período começou com o sexto gol dos Rangers. Foi a vez de Vesey assistir Tyler Pitlick, que se enfiou no meio da defesa de Boston para chutar e marcar.

Daí pra frente o jogo foi de New York. Os Bruins chegaram ao quarto poucos minutos depois, com Coyle mais uma vez, mas não gerou reação. Logo na sequência, Panarin anotou o sétimo dos anfitriões e deu números finais, 7 a 4. Ainda tinha todo o terceiro período pela frente, mas os Rangers foram eficientes em garantir o resultado, segurando o puck na zona ofensiva.

Técnico vencedor, Peter Laviolette valorizou o duelo e fez elogios a Boston. “Foi lá e cá, um jogo cheio de emoções, provavelmente por parte dos dois times, para quem pagou o ingresso. Nos custou muito chegar ao resultado, conseguir mantê-lo e segurar as pontas contra um grande adversário.”

Com a vitória e dois pontos, os Rangers igualam com os Bruins na tabela, ambos com 31. Mas, por ter melhor aproveitamento, com 15 vitórias em 19 jogos contra 14 em 20 do rival, os Rangers assumiram a liderança geral da NHL. Os dois também lideram suas respectivas divisões com folga — New York segue na frente na Metropolitana, Boston continua na dianteira do Atlântico.

Ambos voltam aos rinques na segunda-feira (27). Os Rangers caem na estrada e visitam os rivais estaduais Buffalo Sabres enquanto os Bruins vão a Columbus encarar os Blue Jackets.

Outros resultados da rodada
Montreal Canadiens 0 @ 4 Los Angeles Kings
Buffalo Sabres 2 @ 7 New Jersey Devils
Toronto Maple Leafs 2 @ 3 Pittsburgh Penguins
Philadelphia Flyers 1 @ 0 New York Islanders
Calgary Flames 1 @ 3 Colorado Avalanche
Vancouver Canucks 3 @ 4 San Jose Sharks
Arizona Coyotes 2 @ 0 Vegas Golden Knights

Foto: NHL.com

instagram