Nashville ainda cede escolhas nos Drafts de 2025 e 2026; em troca, Pittsburgh envia o prospecto Jordan Frasca
O Nashville Predators fechou nesta terça-feira (13) a negociação do atacante Cody Glass com o Pittsburgh Penguins. O clube do Tennessee também cedeu uma escolha de terceira rodada no Draft de 2025 e uma pick de sexta no Draft de 2026. Em troca, os Preds receberam Jordan Frasca, prospecto que jogava nas franquias filiadas aos Pens em ligas menores.
Glass está entrando em seu último ano de contrato, com salário anual de US$ 2,5 milhões. O atacante foi o primeiro jogador selecionado pelo Vegas Golden Knights, selecionado na sexta escolha geral de 2017, no primeiro Draft da história do clube de Nevada.
Após poucos jogos em Vegas, Glass foi negociado com Nashville em 2021. Pelos Preds, o jovem atacante também passou por filiados de ligas menores e só se firmou em 2022.
Glass tem 25 anos de idade e, na última temporada, disputou 41 jogos, com seis gols e sete assistências. O atacante também disputou o Mundial de 2023 e conquistou a medalha de ouro com a Seleção Canadense.
Frasca, o jogador recebido por Nashville, é um atacante de 23 anos de idade e ainda não estreou na NHL. Ele assinou com os Penguins em 2022, como agente livre, e, até então, só jogou pelo Wilkes-Barre/Scranton Penguins, clube filiado na American Hockey League, e pelo Wheeling Nailers, filiado na East Coast Hockey League.
Ele recebe um salário mínimo, avaliado hoje em US$ 859.176,00 anual.
Fotos: NHL.com