NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de novembro de 2023 - 04h11

Predators dominam, mas Ducks vencem por 3 a 2

Jogando em casa, Nashville chega a abrir 2 a 0; com boa atuação do goleiro John Gibson, Anaheim vira no terceiro período e bate recorde na NHL

O Anaheim Ducks visitou o Nashville Predators nesta terça-feira (14) e conseguiu uma boa vitória por 3 a 2, além de bater um recorde muito específico. O time da casa pressionou durante toda a partida e chegou a abrir 2 a 0, mas acabou cedendo o placar na última etapa. Com o resultado, os Ducks se tornaram o primeiro time na NHL a virar seis de seus primeiros 15 jogos no terceiro período. “Fomos resilientes”, comemorou o defensor Urho Vaakanainen, que contribuiu com duas assistências, uma delas decisiva para a virada.

Embora a partida tenha começado equilibrada, com Anaheim um pouco mais incisivo no ataque, Nashville logo tomou o controle e acuou o adversário. Embora tenham sido absolutamente dominantes no primeiro período, os Preds pararam em uma atuação sólida de John Gibson, além de um bom trabalho de defesa que conseguiu “matar” três power plays cedidos.

Se o primeiro período passou zerado, os gols não demoraram a aparecer na segunda etapa. Com pouco mais de um minuto, os Predators enfim abriram a conta e Filip Forsberg fez 1 a 0 após bate-rebate e confusão na crease dos Ducks.

Embora o adversário tenha apresentado considerável evolução, Nashville seguia melhor e contou com um power play para chegar ao segundo gol, um tiro certeiro de Roman Josi.

Porém, logo na sequência, os Ducks diminuíram com Cam Fowler, também arriscando um chute de média distância. Levar a parcial de 2 a 1 para o vestiário acabou sendo fundamental para Anaheim.

Gudas, logo no começo da etapa final, recebeu passe de Troy Terry e, livre de marcação, igualou para Anaheim.

O empate, no entanto, não mudou a postura dos times no rinque. Mesmo buscando o resultado, os Ducks seguiam em desvantagem. Os Predators, por sua vez, não se abateram e mantiveram a pressão — mas paravam em Gibson e no jogo físico de Gudas.

O castigo veio nos minutos finais. Adam Henrique desviou o chute de Vaakanainen e virou para Anaheim, fechando a vitória da equipe visitante por 3 a 2.

“Não foi o nosso melhor jogo, mas sabíamos que poderíamos vencer. Tem sido a tendência”, brincou o defensor finlandês. “Temos que correr atrás em todo jogo, mas temos talento e sabemos que somos capazes.”

Os Ducks se isolam em quarto lugar na Divisão do Pacífico com 9-6-0 e 18 pontos somados. O time segue na estrada e visita o Colorado Avalanche nesta quarta-feira (15).

Os Predators chegam à quarta derrota seguida e amargam a lanterna da Divisão Central com 5-10-0. “Eles converteram as chances que tiveram. É frustrante”, lamentou Josi, analisando que Nashville foi melhor durante toda a partida, especialmente no primeiro período. “Temos alguns dias para descansar e trabalhar para melhorar nosso jogo.”

Os Preds vão a St. Louis enfrentar os Blues no sábado (18).

Foto: NHL.com

instagram