Nashville Predators vence Winnipeg Jets por 4 a 2 e chega a 11 vitórias nas últimas 13 partidas
O Nashville Predators viajou até o Canadian Life Centre em Winnipeg e venceu os Jets pelo placar de 4 a 2, nesta quarta-feira (13), conquistando mais dois pontos na busca de uma das vagas para a pós-temporada. São 13 jogos seguidos pontuando, com 11 vitórias e duas derrotas na prorrogação.
Os Preds chegam a 80 pontos na temporada 23-24 e estão com a primeira vaga de wild card na Conferência Oeste, nove pontos à frente do St. Louis Blues, primeiro time fora da zona de classificação.
Pelo lado dos Jets, a derrota impediu que a equipe encostasse no Dallas Stars, que lidera a Divisão Central com 89 pontos, dois a mais que a franquia canadense, que soma a terceira derrota nas últimas cinco partidas disputadas. Destaque de Nashville foi Gustav Nyquist e Roman Josi, com dois pontos cada, além de Juuse Saros, que fechou o gol com 28 defesas. Do lado dos donos da casa, as 34 defesas de Connor Hellebuyck não foram suficientes para evitar a derrota.
O primeiro período mostrou um Predators bem mais ligado e pressionando os Jets desde o início. E aos seis minutos, Josi achou Nyquist que com um belo wrist shot, bateu Hellebuyck e abriu o marcador para os visitantes. Aos 12, em nova jogada de Josi, foi a vez de Kiefer Sherwood deixar o seu e ampliar a vantagem dos Preds para dois gols.
Após um segundo período sem muitas oportunidades, com Nashville levando grande vantagem na parte defensiva pra cima dos Jets, os Predators ampliaram ainda a diferença logo no começo do terceiro período. No primeiro minuto, Nyquist achou Filip Forsberg e o artilheiro da equipe marcou seu gol número 34 na temporada, para fazer 3 a 0 no placar.
Sem dar chance para o azar, os Preds marcaram mais uma vez, transformando a vitória em goleada 22 segundos depois, com o veterano Jason Zucker aproveitando o rebote de Hellebuyck, para marcar seu primeiro gol pelos Predators, após chegar em uma troca com o Arizona Coyotes, na semana passada.
Aos 13, Saros não conseguiu manter seu shutout quando Brenden Dillon disparou para o gol e Alex Iafallo desviou para marcar o primeiro dos Jets. Já no fim, com os donos da casa no empty net, Mason Appleton marcou mais um, mas sem mais tempo de qualquer reação, placar final, 4 a 2 para os Predators. Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, Winnipeg retorna ao gelo na sexta-feira (15) e vai tentar se recuperar jogando em casa contra o Anaheim Ducks. Já os Preds jogam no sábado (16), em Seattle, contra o Kraken.
Confira os melhores momentos da grande e importante vitória do Nashville Predators contra o Winnipeg Jets:
Foto: site oficial da NHL