Na PPG Paints Arena, Penguins homenageiam ex-jogador da franquia com momentos da sua passagem por Pittsburgh
O Pittsburgh Penguins prestou suas homenagens a Adam Johnson, ex-atleta da franquia que morreu tragicamente durante uma partida de hóquei na Inglaterra no último sábado (28). Nesta segunda-feira (30), na PPG Paints Arena, a franquia manifestou seu tributo por meio de um vídeo, mostrado antes do começo da partida contra o Anaheim Ducks, para celebrar a vida de Johnson e a sua passagem pelos Penguins.
A arena toda ficou em silêncio durante a reprodução do vídeo, enquanto os jogadores dos Penguins, dos Ducks e os árbitros ficaram todos reunidos ao centro do gelo. Então, após a conclusão do vídeo que mostrou a trajetória de Johnson na sua passagem nos Pens, o mestre de cerimônias da arena pediu que todos os presentes saudassem mais uma vez o jogador que tinha apenas 29 anos. Nesse momento, o telão mostrava uma foto sua em preto e branco.
Forever a part of the Penguins family.
Just now at PPG Paints Arena: "Ladies and gentlemen, please stand and cheer, one more time, for #47, Adam Johnson." pic.twitter.com/SBrBPlSF33
— Pittsburgh Penguins (@penguins) October 30, 2023
Johnson atuava pelo time inglês Nottingham Panthers, diante do Sheffield Steelers, quando numa total infelicidade, foi atingido no pescoço pela lâmina do patim de um adversário. Ele ainda levantou-se, já sangrando muito, mas não resistiu aos ferimentos.
Os jogadores dos Penguins, e muitos que jogaram com Johnson, foram ao gelo com decalques nos capacetes contendo “AJ 47”, as iniciais de seu nome e o número que usava.
“É uma tragédia incrível”, manifestou o treinador dos Penguins, Mike Sullivan. “Ele era um bom garoto. Foi um privilégio ser o seu treinador”.
Foi a primeira partida em casa dos Penguins desde a morte de Johnson. Ele jogou 13 partidas pela franquia nas temporadas 2018-19 e 2019-20, acumulando um gol e três assistências.
(Foto: Reprodução Twitter/NHL)