NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
12 de março de 2023 - 22h03

Pittsburgh Penguins derrota New York Rangers na prorrogação

Kris Letang brilha no tempo extra e Penguins chegam a sete vitórias nos últimos nove jogos da temporada da NHL

Com a atmosfera de playoffs dominando a PPG Paints Arena, o Pittsburgh Penguins venceu o New York Rangers por 3 a 2, com o defensor Kris Letang marcando o gol decisivo na prorrogação. Sidney Crosby e Evgeni Malkin também brilharam com duas assistências cada e Jason Zucker manteve o bom momento, marcando pela quarta partida seguida.

“Não interessa a colocação do time adversário, precisamos conquistar pontos para subir na tabela.” disse Letang, que marcou seu terceiro gol na prorrogação dentro da NHL. A equipe está com a primeira vaga de wild card na Conferência Leste, dois pontos a frente da segunda vaga, hoje com os Islanders e cinco a frente do Florida Panthers, primeiro time fora da zona de classificação. Dentro da divisão Metropolitana, os Pens estão seis pontos atrás dos Rangers, terceiro colocado que garante vaga direta a pós-temporada.

“Não estamos jogando bem, mesmo assim estamos vencendo alguns jogos. Hoje conquistamos um ponto contra um grande time, batalhamos bastante. Temos que ser melhores, nós sabemos disso.” disse o treinador dos Rangers, Gerard Gallant. A equipe está a nove pontos do New Jersey Devils, vice-líder da divisão. Apesar da derrota, destaque para o goleiro Jaroslav Halak, que fechou a partida com 32 pontos.

Precisando da vitória e sem contar com Nick Bonino, lesionado, os Penguins começaram melhores e abriram o placar aos seis minutos de partida, quando Rickard Rakell disparou de primeira após passe de Crosby, aproveitando uma situação de 5 contra 3. Mas os Rangers reagiram rapidamente e cinco minutos depois, Jimmy Vesey pegou rebote de sua finalização e achou Barclay Goodrow, que bateu Tristan Jarry, fazendo 1 a 1 no placar.

O time da casa voltou a ficar na frente no começo do segundo período. Zucker disparou e o puck desviou em Mika Zibanejad, enganando Halak e recolocando os Pens na frente do marcador. Foi o quinto gol de Zucker nos últimos quatro jogos. Atrás no placar, os Rangers se lançaram ao ataque e contaram com a mexida de Gallant, que colocou Patrick Kane ao lado de Vincent Trocheck e Chris Kreider, empurrando Artemi Panarin para a primeira linha, com Tarasenko e Zibanejad.

A tática demorou, mas deu resultado. Trocheck deu um belo hit em Malkin e partiu no contra-ataque, achando Kreider que de primeira, não deu chances de defesa para Jarry, empatando a partida em 2 a 2. Na prorrogação, os times ainda se estudavam quando Panarin derrubou Malkin com seu stick, recebendo uma penalidade e colocando os Pens na situação de 4 contra 3. E na primeira chance com superioridade numérica, após troca de passes entre Crosby e Malkin, Letang disparou de longe no ângulo de Halak, para a festa dos fãs na PPG Paints Arena.

Pela sequência da reta final da temporada 22-23, os Penguins seguem em casa e recebem o Montreal Canadiens na terça-feira. Os Rangers retornam para Nova Iorque e encaram o Washington Capitals no Madison Square Garden no mesmo dia.

Confira os melhores momentos da vitória dos Penguins sobre os Rangers:

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram