NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
17 de outubro de 2023 - 20h10

Pierre-Luc Dubois minimiza pedido de troca antes de reencontro com os Jets

Atacante foi trocado para o Los Angeles Kings após declarar que não tinha intensão de assinar um contrato de longo termo com o Winnipeg Jets

O agora atacante do Los Angeles Kings Pierre-Luc Dubois está ciente das críticas e da recepção hostil que receberá quando enfrentar sua antiga equipe. O “retorno” ocorrerá nesta nesta terça-feira (17), quando seu novo time enfrentará o Winnipeg Jets. Será também a primeira vez que Dubois se reencontrará com a franquia para a qual pediu e foi trocado em 27 de junho.

“Eu sabia quando eu pedi para ser trocado de Columbus, que seria criticado”, disse Dubois, em entrevista a Murat Ates, do The Athletic. “Eu sabia quando essa situação aconteceu em Winnipeg, eu seria criticado. Eu tive que ver da seguinte forma, não é que eu quero ser criticado, mas não fazer o que eu desejo… ou fazer o que eu quero e ser criticado, mas ser feliz com a minha vida?”

Dubois acrescentou: “Todos têm o direito de ter a sua opinião. No fim das contas, é a minha vida: viverei somente uma vez. Eu terei somente uma carreira”.

O atacante de 25 anos está entrando na sua oitava temporada na NHL, mas já é a sua terceira equipe na carreira. O Columbus Blue Jackets o selecionou na terceira escolha geral do Draft de 2016, contudo antes de entrar no seu quarto ano pela franquia, já havia reportagens dizendo que o atacante desejava uma mudança de ares. Na ocasião, o jogador acabou sendo mandado ao banco pelo então head coach na época, John Tortorella, e ele disputou apenas cinco jogos por Columbus, antes que a franquia o trocasse com o Winnipeg Jets por Patrik Laine.

Dubois declarou na época que mesmo que ele desejasse sair, sentiu-se frustrado e afirmou que toda a conjuntura de eventos foi mal interpretada pelas pessoas que estavam de fora da situação. “Muitas vezes, as pessoas têm a mentalidade de que se ele fez isso, é porque ele odeia aquilo. Mas não é bem assim”, expôs Dubois.

Pelo Winnipeg Jets, Dubois atuou apenas três temporadas, foram 195 jogos de temporada regular, 143 pontos (63 gols e 80 assistências) e mais 12 partidas nos playoffs, marcando sete pontos (dois gols e cinco assistências). Amparado por uma cláusula pendente de agente livre restrito, Dubois informou à gerencia dos Jets que não pretendia assinar um contrato de longo termo com a franquia. Assim, ele acabou sendo adquirido pelo Los Angeles Kings, numa troca envolvendo os atacantes Gabriel Vilardi, Alex Iafallo e Rasmus Kupari, além de uma escolha de segunda rodada do Draft da NHL de 2024.

Na sua chegada em Los Angeles, além do seu contrato de oito anos com cifras totais de US$ 68 milhões (US$ 8,5 milhões por ano), Dubois declarou que estava ansioso pela chance de ser “plenamente” ele mesmo, após anos de drama e especulações.

“Será especial, eu tenho certeza”, declarou Dubois a Dan Greenspan, do NHL.com, sobre seu retorno a Winnipeg. “Eu estou certo de que alguns torcedores irão ver um pouco diferente, mas, para mim, será especial. (…) Jogar contra alguns ex-companheiros de equipe e amigos que tenho em Winnipeg, será um jogo especial”.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Kings)

instagram