Goleiro do time de Seattle expressou confiança no preparo da equipe para a próxima temporada
Philipp Grubauer, goleiro do Seattle Kraken, conversou com a NHL Network nesta terça-feira (27) e demonstrou confiança no preparo do time para a próxima temporada.
“Com certeza”, ele disse. “Foi tão apertado no ano passado, certo? Você não pode perder o ritmo. Você tem que começar do começo, do primeiro jogo. E tantos times fizeram tantas atualizações e contrataram tantos caras novos. É muito difícil dizer agora, mas definitivamente temos uma boa chance de chegar aos playoffs novamente”.
O Kraken perdeu os playoffs em 2023-24 por 17 pontos. Um ano antes, o time conseguiu alcançar a pós-temporada pela primeira vez na história. Com dificuldades após o intervalo do All-Star, o Kraken teve um histórico de 13-16-3 e passou por uma sequência de oito derrotas em março.
Ron Francis, general manager do Kraken, adquiriu o defensor Brandon Montour e o atacante Chandler Stephenson em 1 de julho para fortalecer a equipe. Montour ganhou a Stanley Cup com o Florida Panthers em junho, enquanto o Stephenson ajudou o Vegas Golden Knights a conquistar seu primeiro campeonato em 2023.
“Não acho que a temporada passada foi o nosso ano. Mas as cartas vão ser distribuídas novamente”, comentou Grubauer. “Estamos animados para voltar. Temos jogadores chegando que ganharam recentemente – não há dez anos, o jogo mudou bastante. Eles trazem um certo tipo de experiência”.
“Também temos jogadores que se sentem cada vez mais confortáveis com seu papel, e crescemos juntos como um time. Sabemos do que somos capazes”, completou.
Grubauer foi campeão da Stanley Cup com o Washington Capitals em 2018. O goleiro está com o Kraken desde a primeira temporada do time, em 2021-22. Ele assinou com Seattle como agente livre irrestrito em julho de 2021 e tem contrato por mais três temporadas, com um impacto de US$ 5,9 milhões no teto salarial.
Selecionado pelos Capitals como a 112ª escolha geral no Draft de 2010, Grubauer possui um histórico de 158-122-32, com 91,1% de defesa e média de 2,59 gols sofridos em 344 jogos. Em 2023-24, o alemão teve 14-16-2, com 89,9% de defesa e média de 2,85 gols sofridos em 36 partidas.