Com quatro pontos na partida, Malkin é o grande destaque na importante vitória dos Penguins sobre os Canucks por 5 a 4
Jogaço nesta noite de terça-feira (10), na PPG Paints Arena, em Pittsburgh. Evgeni Malkin cravou dois gols e duas assistências e foi o principal nome dos Penguins na vitória sobre o Vancouver Canucks por 5 a 4. A última vez que o veterano tinha atingido a marca de quatro pontos num jogo tinha sido em março do ano passado contra os Red Wings e coroou a grande virada do time na partida.
“Estávamos no banco e sempre acreditamos. É o que somos como um time, foi uma grande vitória e contamos com o apoio de todos os jogadores.”, disse Malkin, que soma 14 gols e 25 assistências em 40 partidas na temporada.
Pelo lado dos Canucks, decepção com a quinta derrota nas últimas seis partidas e o time segue longe de uma vaga aos playoffs. “Conseguimos a liderança no começo, mas relaxamos a partir daí. Então, eles nos atropelaram e foram mais perigosos na partida.”, completou o treinador Bruce Boudreau. Apesar dos cinco gols sofridos, destaque para o goleiro Spencer Martin com 31 defesas e manteve o time com chances até o fim.
Mesmo com a torcida lotando a arena, os Penguins começaram muito mal a partida e viram os Canucks dispararem no placar antes da metade do primeiro período. Aos quatro minutos, Conor Garland abriu o marcador com um finalização do lado esquerdo do ataque. Dois minutos depois, Brock Boeser com um lindo backhand ampliou. E de média distância, Quinn Hughes fez 3 a 0, aos sete minutos, obrigando o treinador dos Pens Mike Sullivan a trocar o goleiro Casey DeSmith por Dustin Tokarski, que voltava a atuar na NHL desde abril de 2022.
A substituição foi o ponto de partida para a reação do time da casa. Aos oito minutos, com um powerplay de 5 contra 3, Malkin marcou seu primeiro na partida, com uma finalização de primeira. Faltando cinco minutos pro fim do período, Brian Dumolin disparou de longe e Sidney Crosby desviou para reduzir a diferença para apenas um gol. E dois minutos depois, Malkin venceu o faceoff na zona ofensiva e o puck sobrou para Jason Zucker que empatou o jogo, para a festa dos fãs na PPG Paints Arena.
O segundo período não seguiu no ritmo alucinante do primeiro e as duas equipes entraram no gelo buscando um maior esforço defensivo na partida. Mas aos sete minutos, com o jogo no 4 contra 4, Zucker achou Malkin e o russo disparou de backhand para virar a partida para Pittsburgh. Aos 14, de novo Malkin. O veterano finalizou ao gol, Martin deu rebote e Rickard Rakell não desperdiçou, fazendo 5 a 3 para os Penguins.
O terceiro período mostrou os Canucks indo para o tudo ou nada, na busca pelo empate. E aos 12, Travis Dermott também de bakchand, conseguiu bater Tokarski e diminuiu a diferença para um gol, colocando fogo na partida, mas a reação dos visitantes parou por aí.
A derrota manteve o time canadense com 37 pontos, na sexta posição na Divisão do Pacífico, 19 pontos atrás do líder Vegas Golden Knights. Já os Penguins chegaram a 48 na temporada e seguem na quinta colocação na Divisão Metropolitana, nove a menos do que o líder Carolina Hurricanes.
Confira os melhores momentos da vitória dos Penguins sobre os Canucks!
https://www.youtube.com/watch?v=57HVYn8tqYk
Veja os demais resultados desta terça-feira (10) pela temporada 22-23 da NHL:
Florida Panthers 5 @ 4 Colorado Avalanche
San Jose Sharks 4 @ 2 Arizona Coyotes
Calgary Flames 3 @ 4 St. Louis Blues (OT)
Dallas Stars 2 @ 1 New York Islanders (SO)
Winnipeg Jets 5 @ 7 Detroit Red Wings
Seattle Kraken 4 @ 3 Buffalo Sabres
New Jersey Devils 5 @ 3 Carolina Hurricanes
Minnesota Wild 3 @ 4 New York Rangers (SO)
Columbus Blue Jackets 3 @ 6 Tampa Bay Lightning
Créditos na foto: site oficial da NHL