NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
22 de agosto de 2024 - 09h08

Patrik Laine fala sobre expectativas de jogar pelos Canadiens

'Maior mercado de hóquei que existe', fala atacante; atleta afirma que superou problemas pessoais e se diz 'feliz como nunca'

Na última segunda-feira (19), Patrik Laine concedeu uma coletiva de imprensa. O principal assunto abordado foi a troca do jogador e suas expectativas de jogar pelo Montreal Canadiens. “É o maior mercado que existe. Já joguei no Canadá e adorei cada minuto. Sinto falta de estar lá, onde hóquei é a coisa mais importante.”

Laine chegou à NHL em 2016, quando foi selecionado pelo Winnipeg Jets, com a segunda escolha geral no Draft daquele ano. Em 2020, ele foi negociado com o Columbus Blue Jackets, onde jogou até esta temporada. Apesar dos bons números, o finlandês teve o desempenho comprometido por lesões e problemas fora dos rinques.

Aos 26 anos de idade, Laine precisou do suporte do programa de assistência da NHLPA, o sindicato dos jogadores. Ele foi liberado em julho.

“Estou feliz como nunca”, garantiu. “Trabalhei muito em mim para me colocar de volta neste lugar, onde jogar é a coisa que mais importa.” Segundo o jogador, as reflexões recentes mostraram que ele precisa se sentir bem para ter boas performances no gelo. “É mais sobre a pessoa Patty de que sobre o jogador Patty.”

Laine espera se apresentar completamente recuperado em Montreal, apto a mostrar seu melhor jogo. “Não quero voltar a ser o cara de 30 gols por temporada. Quero voltar a ser o cara de 40, 50 gols por temporada. Já consegui antes e sei que não foi por acaso”, afirmou.

O recorde pessoal de Laine foi em 2018, quando terminou a temporada com 44 gols e 70 pontos em 82 jogos. Em sua passagem por Columbus, o finlandês chegou a um máximo de 26 gols e 56 pontos em 2022, embora tenha disputado apenas 56 jogos.

Para Laine, as altas cobranças de Montreal devem lhe fazer bem. “Sempre gostei de estar no centro das atenções no gelo e, quando há mais pressão, sinto que nessas horas que dou o meu melhor.”

Os Canadiens estreiam na temporada 2024-25 em 9 de outubro, em casa, contra o Toronto Maple Leafs.

Foto: NHL.com

instagram