Capitão do time de Boston perdeu o primeiro jogo por causa de uma doença que afetou a equipe
Patrice Bergeron, capitão do Boston Bruins, pode retornar ao gelo para o jogo 2 da primeira rodada da Conferência Leste, contra o Florida Panthers. O head coach dos Bruins, Jim Montgomery, disse, nesta terça-feira (18), que o central está melhor.
Bergeron ficou de fora da primeira disputa por causa de uma doença que afetou o time. Pavel Zacha o substitui na primeira linha.
O atacante Jake DeBrusk disse que Bergeron esteve com o time o dia todo na segunda-feira antes do jogo. “Ele estava assistindo aqui no vestiário. Obviamente, uma presença”, disse. “Você podia ver o quanto ele queria estar lá. Ele mal pode esperar para voltar à ação. É um daqueles momentos em que queremos fazer isso [vencer] por ele. Esse era um dos principais objetivos no começo da temporada”.
Bergeron não joga desde o primeiro período do último jogo dos Bruins na temporada regular, em 14 de abril, e não participou dos treinos de sábado (15) e domingo (16). Ele também não participou do treino opcional dos B’s na Warrior Ice Arena nesta terça.
Com 37 anos, o central considerou a aposentadoria da NHL durante a offseason mas escolheu assinar uma extensão de um ano com o time.
Selecionado pelos Bruins como a 45ª escolha geral no Draft de 2003, Bergeron possui um histórico de 1.040 pontos (427 gols e 613 assistências) em 1.294 jogos. Em 2022-23, fez 27 gols e 31 assistências, totalizando 58 pontos em 78 partidas.
Foto: Reprodução Twitter/Boston Bruins