Atleta foi adquirido do Wild no começo de março antes do fim do prazo de trocas
Pat Maroon treinou com o Boston Bruins na segunda-feira (1) pela primeira vez desde que foi adquirido do Minnesota Wild em 8 de março, antes do prazo final da janela de transferências.
O atacante de 35 anos se sendo avaliado semanalmente enquanto se recupera de uma cirurgia nas costas em 6 de fevereiro. Ele estava patinando separadamente antes de segunda-feira.
“Foi bom”, disse Maroon, após o treino de segunda-feira (1). “Eu estava patinando sozinho, então, foi bom estar de volta com os caras e fazer alguns exercícios de situação de jogo, para me sentir parte disso. Estou muito animado por estar de volta. Estou perto.”
Maroon está afastado há quase 12 semanas devido a cirurgia enquanto estava no Minnesota Wild. Depois de uma pausa tão longa, ele gostaria de entrar em um ou dois jogos antes dos playoffs para acabar com qualquer ferrugem remanescente. Os Bruins têm apenas sete jogos restantes antes do final da temporada regular, em 16 de abril.
“Eu gostaria de jogar algumas partidas, com certeza. Esse é o objetivo final, jogar algumas partidas antes dos playoffs”, disse Maroon. “Eles têm sido muito bons comigo e não posso agradecer à equipe o suficiente. Eles foram pacientes comigo e fizeram todas as coisas certas para garantir que estou 100% e de volta ao ponto onde terminei. Eles têm um plano para mim e vamos segui-lo e progredir a cada dia .”
Questionado sobre um cronograma, Maroon disse apenas “na próxima semana” para seu retorno. O head coach de Boston, Jim Montgomery, disse após o treino que 13 de abril contra o Pittsburgh é o retorno mais provável para o Maroon.
“Caras que são jogadores veteranos, que disputaram muitos jogos de playoffs e sabem como vencer, vocês gostariam que eles tivessem esses jogos. Mas não é necessário”, disse Montgomery. “Eles sabem o que é preciso. Eles conhecem o seu papel. Eles apreciam o seu papel e como gerir os jogos. Essa é uma grande parte da razão pela qual o escolhemos.”
Maroon, que foi adquirido pelos Bruins em 8 de março, no prazo final de negociação da NHL, patinava sozinho enquanto continuava sua recuperação de uma cirurgia nas costas. Esperava-se que ele estivesse de fora cerca de 2 a 3 semanas antes do retorno, quando os Bruins o adquiriram do Minnesota Wild para uma escolha condicional de sexta rodada em 2026 e do atacante Luke Toporowski, mas a ausência de Maroon, obviamente, durou um pouco mais.
Sempre que entrar na escalação, Maroon trará um pouco mais de tamanho ao gelo para Boston. Ele é mais conhecido por seus 1,80 m e 104 kg, que o veterano gosta de usar a seu favor. Maroon tem 778 jogos na temporada regular e outros 150 jogos de experiência em playoffs na NHL, e três anéis para mostrar, vencendo uma Stanley Cup com o St. Louis Blues (em 2019 contra Boston) e dois com o Lightning (2020 e 2021).
Pat Maroon marcou apenas quatro gols e 12 assistências em 49 jogos pelo Wild nesta temporada, e somou apenas 30 pontos no total (nove gols, 21 assistências) nas últimas duas temporadas. Mas sua adição ajudará os Bruins a adicionar alguma experiência – e muito volume – à sua quarta linha para os playoffs da NHL.
Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL