NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
27 de agosto de 2024 - 21h08

Para Sam Bennett, “às vezes é necessário” ser agressivo

Atacante do Florida Panthers defendeu seu estilo de jogo em participação em programa de rádio; 'Muita gente não gosta do meu jeito, brinca

Foi ao ar, nesta terça-feira (27), a participação de Sam Bennett no First Up, programa de rádio da TSN 1050 AM, de Toronto. Na conversa com os apresentadores Aaron Korolnek e Carlo Colaiacovo, ex-jogador da NHL, Bennett falou sobre a Stanley Cup conquistada com o Florida Panthers e sobre seu polêmico estilo de jogo. “Pode ser agressivo, pode ser sujo, mas às vezes é necessário”, afirmou.

Bennett foi a quarta escolha geral no Draft de 2015, selecionado pelo Calgary Flames. Ele defendeu o time até 2021, quando foi negociado com Florida.

Embora, recentemente, tenha registrado bons números, o atacante se notabilizou por sua rispidez, o que o levou a ser suspenso em algumas ocasiões, além de despertar a ira das torcidas rivais. “Sei que você é um cara que o time adora, mas os adversários odeiam. Acha que isso é um rótulo que te colocaram?”, perguntou Colaiacovo. “Sei que muita gente não gosta do meu jeito, é isso que nos faz ter sucesso, ter caras que estão dispostos a fazer o possível para vencer”, respondeu. “Isso vale para muitos no time.”

Para além dos 20 gols e 21 assistências na última temporada, Bennett somou 100 minutos de penalidade.

Chamado de “orgulho de East Gwillimbury”, local onde nasceu, por Korolnek, Bennett foi elogiado por ações sociais após o título. Na tradição da NHL, cada jogador campeão passa um dia com a Stanley Cup em casa e Bennett levou o troféu para um rinque mirim, onde jogadores de base tiveram oportunidade de vê-lo de perto, e a um hospital infantil de sua cidade natal. Tudo isso foi mostrado em vídeo postado pelos próprios Panthers.

Colaiacovo também brincou com a ida de Bennett a um restaurante italiano, onde o jogador saboreou uma massa servida na própria copa. “Há dois tipos de pessoas, as italianas e as que querem ser italianas”, disse o apresentador, que é ítalo-canadense.

O Florida Panthers estreia na temporada 2024-25 em casa, em 8 de outubro, contra o Boston Bruins. Na cerimônia pré-jogo, o time vai estender o banner de campeão.

Foto: NHL.com

instagram