NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
8 de maio de 2023 - 11h05

Panthers vencem Maple Leafs e abrem 3 a 0 na semifinal do Leste

Após 2 a 2 no tempo regulamentar, Florida derrota Toronto na prorrogação e está a apenas uma vitória das finais de conferência

O Florida Panthers deu um passo importante rumo às finais da Conferência Leste. Neste domingo (7), jogando em casa, os Cats derrotaram o Toronto Maple Leafs por 3 a 2, na prorrogação, e abriram 3 jogos a 0 na série semifinal. Caso vença o próximo jogo, também na Flórida, o time garante classificação à próxima fase dos playoffs. “Estamos mais confiantes a cada dia”, afirmou Sam Reinhart, autor do gol da vitória.

Em franca desvantagem no confronto, os Maple Leafs precisaram apenas de dois minutos para abrir o placar. Em um contra-ataque rápido e com a defesa dos Panthers desguarnecida e Sam Lafferty bateu de primeira após passe de David Kampf e fez 1 a 0.

No entanto, mesmo com a parcial positiva e a necessidade de vitória, afinal, a equipe canadense perdia a série por 2 jogos a 0, Toronto se manteve acuado durante boa parte do duelo. As coisas começaram a mudar logo no começo do segundo período, quando Luke Schenn cometeu falta em Carter Verhaeghe e cedeu o primeiro power play da tarde. Além da penalidade, o defensor dos Maple Leafs se chocou com o próprio goleiro, Ilya Samsonov, que tinha uma boa atuação, e forçou sua saída da partida.

O empate de Florida veio logo na sequência, no último segundo do power play. Anthony Duclair deu um drible desconcertante no arqueiro reserva Joseph Woll para igualar para os Panthers.

Toronto retomou a liderança pouco depois. Muito bem colocado, Erik Gustafsson, apenas “encostou” o disco para a rede após passe de William Nylander. Mas os Panthers seguiam melhores e não tardaram em igualar novamente, desta vez em um chute de Radko Gudas que desviou em Verhaeghe e “matou” Woll.

https://www.youtube.com/watch?v=HxZrch3X0gQ

Mesmo com os dois gols sofridos, Woll fez uma boa partida, sobretudo considerando as circunstâncias, a forma como entrou no gelo e a pressão sofrida por Toronto. Não fosse pelo goleiro reserva, os Cats poderiam ter fechado a conta no tempo regulamentar. Do lado de Florida, Sergei Bobrovsky também teve atuação segura e o terceiro período terminou zerado, forçando a prorrogação.

No tempo extra, os Panthers definiram o resultado no primeiro contra-ataque. Sam Reinhart contornou por trás da trave e, sem ser incomodado, empurrou o puck para o gol.

“A primeira rodada foi complicada, os resultados têm sido apertados, mas isso diz muito sobre o nosso time, nossa capacidade de usar a pressão a nosso favor”, disse Anton Lundell, autor do passe para o gol de Reinhart. “Nossa cabeça não está na série, mas no próximo passo. Um período de cada vez, um jogo de cada vez, um shift de cada vez”, comentou Bobrovsky.

“Méritos de Florida. Defenderam bem”, disse o técnico Sheldon Keefe, de Toronto, que ainda brincou com a atuação de Auston Matthews. “Se ele aquele puck do Auston que bateu na trave tivesse entrado, talvez, tudo tivesse sido diferente.” Estrela dos Maple Leafs, o atacante foi criticado por “sumir” da partida.

O jogo 4 entre Toronto e Florida acontecerá nesta quarta-feira (10).

Foto: Reprodução Twitter/Florida Panthers

instagram