NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
6 de outubro de 2023 - 23h10

Panthers mandam Spencer Knight para time filiado na AHL

Goleiro se afastou do hóquei para tratar da saúde mental em fevereiro; jogador vai começar a temporada 2023-24 no Charlotte Checkers

O Florida Panthers anunciou, nesta sexta-feira (6), que Spencer Knight foi integrado ao elenco do Charlotte Checkers, sua equipe filiada na American Hockey League. O goleiro não atua na NHL desde 18 de fevereiro, após decidir se afastar para tratar da saúde mental. Em setembro, Knight revelou sofrer de TOC, transtorno obsessivo-compulsivo, condição que afetou seu foco no esporte. Para Paul Maurice, técnico dos Panthers, os Checkers são um bom lugar para Knight tentar um recomeço e dar a volta por cima.

Embora reconhecesse os sintomas desde 2019, quando ainda jogava pela Universidade de Boston, Knight só foi diagnosticado com TOC no começo de 2023. Durante seu tratamento, nos últimos meses, ele teve o apoio do Programa de Assistência aos Jogadores da NHL, da NHLPA, o sindicato dos atletas.

Segundo Maurice, Knight se apresentou muito bem durante o training camp. No entanto, para que possa recuperar sua melhor forma, o goleiro necessita de mais tempo de gelo do que teria como reserva de Sergei Bobrovsky. “Precisamos colocá-lo como titular, em uma posição em que ele possa trabalhar mais na sua performance, como vem fazendo”, explicou.

Os Checkers não são estranhos para Knight. Ele passou brevemente pelo time da Carolina do Norte na temporada 2021-22. Além do goleiro, quatro jogadores de linha, Grigori Denisenko, William Lockwood, Alexander True e Matt Kiersted devem ser enviados para Charlotte.

Em setembro, Knight falou com Ken Campbell, de The Hockey News, e se mostrou motivado para seu retorno aos rinques. “Ainda posso ser o goleiro que sempre quis ser, ainda posso ser um dos melhores na liga. Talvez esse ano, talvez ano que vem, talvez daqui a três, quatro, cinco anos. Não sei. Mas sei do que sou capaz.”

Os Panthers devem começar a temporada com o recém-adquirido goleiro Anthony Stolarz como reserva imediato de Bobrovsky.

TOC, transtorno obsessivo-compulsivo

O transtorno obsessivo-compulsivo, ou simplesmente TOC, é uma pertubação mental caracterizada por, entre outros sintomas, temores crônicos e pensamentos repetitivos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a condição afeta cerca de 3% da população em todo o planeta e está entre os dez maiores responsáveis pela queda na qualidade de vida das pessoas.

Apesar de ser popularmente associado a manias como limpeza e organização, o transtorno desperta diversos tipos de compulsões diferentes e não deve ser associado a problemas específicos.

“Eu estava descendo em uma espiral, em uma direção que não queria ir”, lamentou Knight, explicando por que o transtorno o afastou do hóquei. “Uma das coisas que você pensa é como pode estar decepcionando todo mundo e eu não queria ser um fardo para ninguém.”

Para o atleta, se abrir publicamente sobre o TOC pode ajudar as pessoas a entenderem e serem mais compreensivas com a condição. “Não tenho o que esconder. Acho que vou superar e sair dessa como uma pessoa melhor. Espero que, no futuro, alguém possa ler sobre minha história e isso o ajude a melhorar também.”

Foto: NHL.com

instagram