Técnico da equipe da Flórida vê pontos positivos em espera para começo da final, já que tem tempo para recuperar o time
O Florida Panthers é a principal surpresa dos playoffs da NHL, chegando na final da Stanley Cup após se classificar como segundo Wild Card. A equipe vive um hiato de mais de uma semana antes do começo das finais e, por mais que isso interrompa um pouco o momento da equipe, o técnico Paul Maurice vê pontos positivos nessa espera.
“Nenhuma das coisas que você normalmente queria que acontecesse, aconteceu conosco e tudo correu bem, então, melhor ter cuidado com o que desejamos. Nós decidimos não desejar mais nada e só aceitar o que vier. O ponto positivo é que temos jogadores se recuperando. Aquele jogo de quatro prorrogações foi um custo para os dois times, e você não consegue se recuperar daquilo até que a série tenha acabado, então eu só vou ficar com o descanso e não me preocupar com o quanto estaremos afiados para o jogo 1”, disse Maurice.
O primeiro jogo da final da Stanley Cup está marcado para o próximo sábado (3), quando os Panthers enfrentam o Vegas Golden Knights na T-Mobile Arena em Las Vegas. Enquanto Vegas conseguiu fechar a série contra o Dallas Stars no jogo 6 na segunda-feira (29), Florida não joga desde o dia 24 de maio, quando derrotaram o Carolina Hurricanes para completar a varrida na série.
Ao mesmo tempo que não é fácil para os jogadores pegarem o ritmo depois desse tempo parados, os Panthers têm uma série de lesões que vão ser recuperadas durante esse período. Maurice afirmou que Eetu Luostarinen, Aaron Ekblad, Matthew Tkachuk e Nick Cousins, que sofreram lesões durante a campanha da equipe na pós-temporada, estarão disponíveis para o começo da final.
O defensor Marc Staal compartilhou do pensamento de seu técnico, e disse que a equipe estará completamente preparada para jogar:
“É o jogo 1 da final da Stanley Cup, obviamente, você vai ficar nervoso e vai ficar agitado. Nós vamos nos preparar do jeito certo. Talvez, tenhamos um pouco de ferrugem em alguns aspectos, mas estaremos prontos para jogar.”Afirmou Staal.
(Foto: Twitter Florida Panthers)