Subban, de 33 anos, decidiu pela aposentadoria na última offseason e se tornou comentarista de hóquei na ESPN americana
Em entrevista ao site canadense Canoe.com, P.K. Subban foi bem sincero ao falar sobre os dias onde era um agente livre na NHL na última offseason e se mostrou surpreso pela falta de interesse das equipes da liga. “Fiquei surpreso, acredito que poderia ajudar vários times na NHL. Acho que Carolina mostrou algum interesse, Edmonton também, mas nada concreto. Os Maple Leafs nunca me ligaram, eles não estavam interessados em assinar comigo.”, disse o ex-defensor de 33 anos.
Após ser um dos melhores jogadores da liga, principalmente atuando pelo Montreal Canadiens e Nashville Predators, onde conseguiu chegar a decisão da NHL em 2017, perdendo o título para o Pittsburgh Penguins, Subban passou seu últimos anos com o New Jersey Devils e esteve longe de suas melhores atuações, marcando apenas 22 pontos na temporada 2021-2022. Seu contrato, que valia US$ 9 milhões/ano, expirou na última offseason.
Nesta quinta, o jogador recebeu uma justa homenagem na partida entre dois de seus ex-times, Canadiens e Predators, que se enfrentaram no Canadá. Subban já admitiu que nunca quis deixar Montreal, mas acabou sendo trocado por Shea Weber em 2014. Na carreira, foram 834 jogos em 13 anos de liga, marcando 115 gols e 467 pontos, e participou de três Jogos de All Star e conquistou o troféu Norris, dado ao melhor defensor da NHL, em 2013.
(Créditos na foto: Site oficial da NHL)