Com grave problema no joelho, capitão desfalca os Capitals e interrompe perseguição a Gretzky pela artilharia histórica da NHL
O Washington Capitals terá um problema sério para a sequência de sua temporada na NHL. Capitão da equipe, o russo Alex Ovechkin sofreu uma fratura na fíbula e desfalcará a equipe por até seis semanas, conforme o time anunciou nesta quinta-feira (21).
Ovechkin sofreu a lesão durante o último jogo dos Capitals contra o Utah Hockey Club, onde os Caps saíram vitoriosos por 6 a 2. Numa jogada perto da zona neutra, Jack McBain atingiu o lado do joelho do capitão, que imediatamente foi ao chão e pediu atendimento. Ovi até tentou retornar para mais um shift, mas foi retirado da partida logo após. Ele já havia feito dois gols.
Com essa lesão, Ovechkin deve perder a maior quantidade de jogos seguidos de sua longa carreira na NHL, já que o seu recorde são apenas nove consecutivos. Além disso, o problema interrompe a aguardada perseguição ao recorde de gols de Wayne Gretzky. No momento, Ovi tem 868 contra 894 do grande jogador da história da Liga.
Ovechkin está no penúltimo ano do seu contrato de cinco anos assinado com os Capitals em 2021. Espera-se que esse seja o último acordo de sua carreira na NHL, principalmente se, aos 39 anos, superar Gretzky como o maior artilheiro da história. Os Caps começaram bem a temporada, tendo uma campanha de 12 vitórias e cinco derrotas, sendo uma delas na prorrogação.
Na temporada, Ovechkin soma 15 gols e dez assistências em 18 partidas, com um plus minus de +15.