MacEwen, ex-Flyers e Kings, fecha acordo de três temporadas e irá reforçar os Senators
O Otawa Senators fechou um novo contrato com Zack MacEwen por três temporadas, com um valor total de US$ 2,325 milhões. MacEwen, que completará 27 anos na próxima semana, atuou no Philadelphia Flyers e no Los Angeles Kings em 22-23.
“Zack é um cara de muita força física e um caratér exemplar. Ter ele em nosso elenco, deixa-o mais forte e competitivo, que tem um forte hit e não se esconde nas áreas mais disputadas do gelo.” disse o GM dos Sens, Pierre Dorion. O jogador disputou 56 jogos na temporada passada entre Flyers e Kings, somando quatro gols e seis assistências. Seu forte é a marcação dura que o fez acumular 66 minutos de penalidades em 22-23, abaixo do seu “recorde” em 21-22, quando somou 110 minutos, ficando em nono entre todos da NHL na temporada regular.
Na carreira, MacEwen soma 186 jogos, somando 13 gols, 28 pontos e 245 minutos de penalidades, atuando também pelo Vancouver Canucks, onde começou a a carreira em 2017, já que o atleta não foi selecionado no Draft. Com a contratação, os Senators ficam com pouco mais de US$ 7 milhões de espaço na folha salarial, ainda precisando renovar com Alex DeBrincat, em meio a especulações de uma troca.
créditos na foto: site oficial da NHL