NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
14 de janeiro de 2024 - 13h01

Oilers vencem Canadiens na prorrogação e alcançam marca recorde

Oilers alcançam décima vitória consecutiva na temporada e definem novo recorde da franquia

Oilers vencem Canadiens na prorrogação e alcançam marca recordeNeste sábado (13), o Edmonton Oilers (23-15-1) visitou o Montreal Canadiens (17-18-7) no Bell Centre. Com gol de Evan Bouchard na prorrogação, os Oilers saíram do gelo com a vitória por 2 a 1.

O resultado representa um novo recorde na história da franquia de Edmonton com dez vitórias consecutivas, superando a marca anterior de nove vitórias seguidas (2000-01 e 2022-23). Além disso, os Oilers igualaram sua marca de vitórias seguidas fora de casa (oito), anteriormente estabelecida em 1986-87.

Entre os goleiros, Stuart Skinner fez 23 defesas e Sam Montembeault, por sua vez, 39 defesas.

O Montreal Canadiens volta ao gelo na segunda-feira (15) contra o Colorado Avalanche e, na terça-feira (16), o Edmonton Oilers encara o Toronto Maple Leafs.

O JOGO

Os Habs saíram na dianteira com 1:43 de jogo disputado no primeiro período. Cole Caufield recebeu passe cruzado de Nick Suzuki e, do círculo esquerdo de face-off, acertou um wrist shot para abrir o marcador em Montreal (1 a 0).

A vantagem curta dos anfitriões foi mantida à duras penas, contando inclusive com desempenho perfeito do Canadiens no penalty kill (4-for-4).

Porém, a situação acabaria por mudar no início do terceiro período. Com 38 segundos jogados, Leon Draisaitl mandou o disco às redes depois de disputa entre Montembeault e Warren Foegele (1 a 1). A marcação do gol foi desafiada pelos Habs por uma suposta interferência em seu goleiro, porém as “zebras” mantiveram o gol de Draisaitl.

O empate se manteve até o fim do tempo regulamentar e o jogo foi à prorrogação.

No overtime, um high-sticking cometido por Mike Matheson contra Darnell Nurse mudaria o destino do jogo. Se no tempo normal, o aproveitamento de Montreal fora perfeito no penalty kill, o mesmo não se aplicou aqui. Aos 2:01, no power play, Connor McDavid deu passe a Evan Bouchard, que disparou um certeiro slap shot e definiu a fatura no Bell Centre (2 a 1).

Foto: Divulgação/NHL

instagram