NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
7 de maio de 2023 - 04h05

Oilers goleiam e empatam série contra Golden Knights

Vitória dos Oilers em Vegas foi impulsionada por noites excelentes de Leon Draisaitl e Connor McDavid

Oilers goleiam e empatam série contra Golden KnightsO sábado (6) trouxe o jogo número 2 da série entre Vegas Golden Knights e Edmonton Oilers, novamente na T-Mobile Arena. Entretanto, desta vez, foram os canadenses que levaram a melhor. Contando com noites excelentes de Leon Draisaitl e Connor McDavid, os Oilers venceram por 5 a 1 e empataram a série em 1 a 1.

A terceira partida da série ocorre na segunda-feira (8), em Edmonton.

Nas metas, Stuart Skinner obteve 30 defesas e Laurent Brossoit, antes de ser substituído por Adin Hill, conseguiu 27 intervenções.

O JOGO

Os Oilers deram início à goleada aos 2:21 do primeiro período, através de Leon Draisaitl; o alemão pegou rebote do disparo de Evan Bouchard – que foi desviado por Connor McDavid – e abriu o placar no power play (1 a 0). Também no power play, o próprio Bouchard ampliaria a vantagem canadense, acertando um slap shot para superar o goleiro adversário (2 a 0).

Cabe aqui destacar que o defensor dos Oilers tem 12 pontos em situações de vantagem numérica nesta pós-temporada e é o maior pontuador desta posição em uma única edição dos playoffs pela franquia canadense.

McDavid, aos 11:11, fez o seu. Mandando o disco por entre as pernas de Brossoit, o capitão visitante anotou o gol short-handed e ampliou o abismo dos anfitriões (3 a 0). Com a ótima noite em Vegas, o talentoso jogador ampliou sua sequência pontuadora para seis jogos (cinco gols, nove assistências) e se tornou o primeiro na história da NHL a fazê-lo em várias pós-temporadas.

Aos 16:17, Draisaitl marcou seu segundo gol da noite, empurrando o disco ao fundo da meta vazia após o goleiro dos Golden Knights ser deslocado por Zach Hyman. O técnico Bruce Cassidy desafiou a marcação por uma possível interferência, mas as zebras mantiveram o gol de Draisaitl (4 a 0).

O quinto gol veio no segundo período, aos 11:43, com Connor McDavid capitalizando no power play (5 a 0). Nesse momento, os Oilers chegavam aos 56% de aproveitamento quando tem a vantagem numérica no gelo (14 oportunidades aproveitadas em 25).

A equipe de Vegas só conseguiu seu gol de honra no início do último período. Ivan Barbashev foi servido por Mark Stone aos 1:36 e deu números finais à partida (5 a 1).

Foto: Reprodução Twitter/NHL

instagram