NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
20 de fevereiro de 2024 - 17h02

Nylander fala sobre sequência de vitórias dos Maple Leafs

Segundo atacante, suspensão de Morgan Rielly tem motivado o time, invicto há quatro jogos.

O Toronto Maple Leafs venceu o St. Louis Blues por 4 a 2 nesta segunda-feira (19). Foi a quarta vitória consecutiva do time desde a fatídica derrota por 5 a 3 para o Ottawa Senatos, que terminou com a suspensão do defensor Morgan Rielly por cinco partidas. Em coletiva pós-jogo, o atacante William Nylander afirmou que a punição ao colega motivou a sequência invicta dos Maple Leafs. “Estamos lutando por Mo”, disse.

A suspensão de Rielly foi motivada pela agressão a Ridly Greig, nos segundos finais da partida contra Ottawa, na último dia 10. Na ocasião, perdendo por 4 a 3, Toronto estava com a rede vazia. O puck acabou sobrando para Greig, que avançou até a crease dos Maple Leafs e marcou o quinto gol dos Senators, finalizando a jogada com um slap shot, tiro mais potente do hóquei, onde o jogador levanta bastante o taco para dar mais força ao chute.

Durante a comemoração, Rielly foi tirar satisfação e agrediu Greig com o taco. Na sequência, uma breve confusão teve início, mas foi contida pelos árbitros. O defensor dos Maple Leafs foi expulso.

Apesar do técnico Sheldon Keefe e dos colegas de time terem defendido a atitude de Rielly, argumentando que o chute de Greig foi uma provocação desnecessária, o atleta de Toronto foi suspenso por cinco jogos, em decisão anunciada pela NHL no dia 13. A punição foi mantida no dia 16, após a liga ouvir uma apelação do jogador.

“(A suspensão de) Mo meio que se tornou uma ignição para o nosso time”, respondeu Nylander, quando questionado sobre a sequência de quatro vitórias em quatro jogos após a punição ao defensor. “Todo jogo é uma luta e estamos lutando por Mo.”

A mesma pergunta foi feita a outros atletas de Toronto. “Ele defendeu a moral do nosso time”, afirmou Matthew Knies. “Sentimos falta de uma peça-chave do nosso time, do nosso núcleo defensivo”, falou Auston Matthews. “Precisamos de Morgan de volta. Ele é um líder para nós. Sinto falta dele, acho que todo mundo sente”, disse o goleiro Ilya Samsonov.

Sem Rielly, os Maple Leafs venceram St. Louis por 4 a 1, Philadelphia por 4 a 3, Anaheim por 9 a 2 e, nesta segunda-feira (19), novo triunfo contra St. Louis.

Nesta terça-feira (20), o comissário Gary Bettman divulgou um documento de 11 páginas onde volta a ratificar a suspensão.

Ainda sem Rielly, o Toronto Maple Leafs visita o Arizona Coyotes nesta quarta-feira (21). O defensor deve estar de volta ao time na quinta-feira (22), contra o Vegas Golden Knights, também fora de casa.

Foto: Reprodução Twitter/Toronto Maple Leafs

instagram