NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
9 de maio de 2024 - 09h05

Em virada sensacional, Canucks vencem Oilers por 5 a 4 no jogo 1 da série

Perdendo por 4 a 1, Vancouver Canucks reage, vira para 5 a 4 e larga na frente do Edmonton Oilers na semifinal do Oeste da NHL

Emoção de sobra na Rogers Arena na noite desta quarta-feira (8), com a partida número 1 da série entre Vancouver Canucks e Edmonton Oilers. Os Canucks que chegaram a estar perdendo por 4 a 1, marcaram quatro gols seguidos e conquistaram uma incrível vitória por 5 a 4, saindo na frente na disputa.

“Nunca deixamos de acreditar, seguimos jogando até o fim e tudo pode acontecer um um terceiro período de uma partida. Conseguimos envolver a torcida, ganhamos confiança e chegamos na vitória.” disse Dakota Joshua, autor de um gol e duas assistências. Destaque também para Nikita Zadorov e Conor Garland, autores do quarto e quinto gols do time, responsáveis pela virada.

Pelo lado dos Oilers, destaque para Zach Hyman que marcou duas vezes, Leon Draisaitl e Ryan Nugent-Hopkins que contribuíram com duas assistências e Stuart Skinner, que fechou o jogo com 19 defesas. “Eles são um bom time, fizeram de tudo para reagir, da mesma forma que fizemos tudo para segurar a vantagem. As vezes, você acaba sendo muito passivo tentando se manter na frente. Eles acharam um jeito, isso é hóquei.” disse um conformado Connor McDavid, que deu uma assistência mas passou os 24 minutos no gelo sem finalizar ao gol de Arturs Silovs.

Um pouco mais descansado da série contra os Kings, resolvida em cinco jogos, os Oilers começaram bem a partida e abriram o placar logo aos dois minutos. Com a equipe no power play, Nugent-Hopkins achou Hyman que de primeira, bateu Silovs e fez 1 a 0 para os visitantes. Faltando cinco minutos pro fim, Ian Cole errou na sua zona defensiva e o puck sobrou para Draisaitl, que deu um lindo passe para Mattias Ekholm disparar de longe, sem chances de defesa para o goleiro dos Canucks.

No segundo período, os donos da casa voltaram bem melhores ao gelo e chegaram a seu gol antes do primeiro minuto. Cole disparou e Joshua pegou o rebote para bater Skinner e fazer explodir a Rogers Arena. Mas a alegria de Vancouver durou pouco, apesar da pressão na busca pelo empate. Aos 12, Cody Ceci finalizou de média distância e contou um um desvio involuntário em Cole para marcar 3 a 1 Oilers. E 45 segundos depois, a sorte seguiu sorrindo para Edmonton quando a finalização de Hyman bateu no taco de Tyler Myers para enganar Silovs e abrir 4 a 1 para os visitantes. Foi o nono gol do jogador nos playoffs, líder da artilharia.

A reação começou ainda no segundo período. Faltando três minutos pro fim, Elias Lindholm pegou o disco atrás do gol de Skinner e sem ângulo, empurrou o puck na direção do gol. O disco bateu no taco do goleiro dos Oilers e entrou mansamente no canto, marcando o segundo gol dos Canucks, dando fôlego ao time para buscar a virada.

E ela veio nos últimos 20 minutos. Na metade do período, Brock Boeser disparou de média distância e J.T. Miller desviou para marcar o seu e trazer a diferença do placar para apenas um gol. Com a Rogers Arena fazendo muito barulho, o empate chegou aos 13, quando Zadorov disparou de primeira e contou com muita gente na frente de Skinner para fazer 4 a 4. Com os fãs ainda celebrando, Garland invadiu a zona ofensiva 45 segundos depois do gol de empate, fingiu um disparo para colocar o puck de wrist shot embaixo das pernas de Skinner, virando a partida para 5 a 4 Canucks.

Os Oilers partiram para o tudo ou nada, mas não construíram grandes chances até o fim da partida. Foi a segunda vez na história da franquia de Vancouver que o time vira uma partida após estar perdendo por três gols. A outra aconteceu em 1994, contra o Toronto Maple Leafs, quando a equipe perdia por 3 a 0 e venceu por 4 a 3 na segunda prorrogação. As duas equipes voltam ao gelo na sexta-feira (10), novamente na Rogers Arena, para o jogo 2 da série que irá definir um dos finalistas da Conferência Oeste da NHL.

Confira os melhores momentos e todos os nove gols da vitória do Vancouver Canucks sobre o Edmonton Oilers por 5 a 4!

Na outra partida desta quarta-feira (8), o Florida Panthers derrotou o Boston Bruins por 6 a 1 e empatou a série do Leste em 1 a 1. Clique aqui para acessar a reportagem completa da partida!

Créditos na foto: site oficial da NHL

 

instagram