Roope Hintz anota dois gols e uma assistência e é essencial para os Stars liderarem a série contra o Kraken
Além de Hintz, Joe Pavelski também foi importante para a vitória de Dallas, deixando seu sétimo gol nos playoffs e anotando uma assistência, sendo considerado a segunda estrela da partida. Para finalizar as boas atuações, Jason Robertson teve uma noite de garçom, dando duas assistências e servindo muito bem seus companheiros.
O goleiro do Kraken Philipp Grubauer não teve uma noite para se orgulhar, defendendo apenas 16 chutes dos 20 tentados a sua meta, terminando com uma taxa de 80% discos salvos. Pelo outro lado, Jake Oettinger defendeu muito em Dallas, erguendo uma muralha no gol, salvando 29 chutes dos 31 tentados e finalizando sua atuação com 93,5% discos salvos.
VAMOS AO JOGO
Não deu muito tempo do time da casa sofrer uma pressão, pois com pouco mais de três minutos, o gol de Dallas saiu. Jamie Benn recebeu o disco pela direita, ele avançou até perto de trás do gol e tocou na medida para Wyatt Johnston, que chutou de primeira para a festa do torcedor no Texas. Com um ataque fulminante, os Stars conseguiram continuar pressionando e, após contra-ataque rápido puxado por Thomas Harley, ele encontrou Roope Hintz do outro lado, que finalizou de primeira, o disco explodiu na trave e morreu no fundo das redes.
ROCKET RIPPIN' ROOPE! 🚀@budlight | #BudLightCelly | #TexasHockey pic.twitter.com/OtkapqlbXQ
— X – Dallas Stars (@DallasStars) May 12, 2023
Após esse primeiro período, o Kraken sentiu os dois primeiros gols e não conseguiu pressionar quanto deveria. No segundo período, esse sangramento não estancou e o terceiro gol dos Stars saiu com pouco mais de 30 segundos jogados. Jason Robertson avançou em velocidade na direita, tocou para Joe Pavelski, que vinha de trás e não perdoou, marcando o terceiro gol na noite.
O Kraken conseguiu se recuperar, mesmo com uma diferença grande de gols. Com pouco mais de um minuto do gol sofrido, Jordan Eberle avançou, tocou na direita para Adam Larsson, que chegou finalizando para o fundo das redes. O segundo gol dos visitantes não demorou muito para sair. Yanni Gourde recebeu na direita, dominou e finalizou firme; no caminho, Jared McCann desviou no momento certo, morrendo no fundo das redes.
Uma pequena reação foi demonstrada no segundo período e o Kraken ficou ‘vivo’ por algum tempo, porém, no terceiro, os Stars acabaram com a festa. Hintz mostrou que tem a estrela que precisa para jogar em Dallas. Pavelski recebeu o disco na frente de Grubauer, finalizou com força e o goleiro realizou a defesa, mas no rebote, Hintz meteu o quarto gol para o fundo das redes.
O Seattle Kraken ainda tentou, ficando bem com Jordan Eberle e Oliver Bjorkstrand, porém, o goleiro Jake Oettinger realizou grandes defesas. Para finalizar o jogo, Radek Faksa fez o quinto e derradeiro gol no empty net, levando a vitória e a liderança da série para Dallas.
As equipes terão um dia de descanso e, depois, voltam para a cidade de Seattle para o jogo 6 da série.
(Crédito na foto: Reprodução/Twitter Oficial do Dallas Stars)